Política Titulo Queda de braço

Tobias prega união após crise no PSDB de Diadema

Sem chance de prorrogar direção provisória, presidente estadual quer diálogo entre grupos

05/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Presidente paulista do PSDB, o deputado estadual Pedro Tobias pregou consenso entre o antigo grupo dominante no tucanato de Diadema com a atual direção provisória, comandada por Mamede Rasoul Salem.

Tobias revelou que a executiva nacional vetou a possibilidade de extensão da comissão provisória de Diadema, que formalmente se encerra no domingo. E que, por isso, o melhor caminho “seria construir um diálogo”.

“Não temos prazo para convocar uma eleição para domingo. O ideal seria a conversa para uma nova provisória. Vamos chamar todos para conversar, o pessoal de Diadema e o prefeito Orlando Morando (PSDB, de São Bernardo). Temos de nos entender”, defendeu.

Mamede é ligado a Morando, que, nos bastidores, reclama da parceria do PSDB com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sem benefícios ao tucanato – a sigla tem o comando das secretarias de Segurança Alimentar (Atevaldo Leitão), Planejamento (Chico Rocha) e Assuntos Jurídicos (Fernando Moreira Machado) além de o ex-vereador José Dourado ser assessor especial. Em contrapartida, o partido sequer elegeu vereadores.

O antigo grupo que liderava o PSDB – chefiado por Leitão e Zé Dourado – já avisou que está disposto ao diálogo com Morando. Pregou, inclusive, composição para a nova comissão provisória, cedendo espaços na direção a nomes indicados pelo prefeito de São Bernardo. Também acenou com a possibilidade de lançamento de candidatos a deputado em 2018 e também a prefeito em 2020.

Caso não haja uma definição até domingo, a partir de segunda-feira o PSDB de Diadema fica sem direção. Também na segunda-feira está marcada reunião na executiva paulista para discutir o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;