Setecidades Titulo Pânico
Dupla armada pratica arrastão no bairro Casa Branca
Daniel Tossato
Do Diário OnLine
20/09/2017 | 22:54
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores da Rua 24 de Fevereiro, no bairro Casa Branca, em Santo André, viveram momentos de pânico na noite desta quarta-feira. Dois homens armados roubaram um carro e atacaram outros motoristas que também estavam na rua, promovendo um arrastão pela via. Uma das vítimas, temendo que seu carro fosse levado com o sobrinho de 3 anos no banco de trás, acabou invadindo a garagem de um prédio para fugir dos criminosos.

Eram 20h30 quando o empresário Ebert Sales de Oliveira, 32 anos, aguardava dentro de seu veículo um colega de trabalho para viajarem a serviço. Oliveira notou dois homens passando ao lado do carro, que, segundos depois, voltaram já com arma em punho e começaram a bater no vidro do veículo. Entendendo que aquilo era um assalto, Oliveira saiu do carro com a chave em mãos, quando foi questionado pelos suspeitos para que a entregasse. Não demonstrando resistência, Oliveira acabou levando uma coronhada na cabeça. “Perdi tudo. Como estava indo viajar a trabalho, o carro estava com meus computadores e um tablet. Tirando o valor do veículo, levei mais um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil”, relatou Oliveira.

O vigilante de segurança pessoal privada Fernando Mendes, 37, também sofreu momentos de tensão quando chegava em sua residência. Por ter um treinamento de vigia, ele notou que algo estava errado assim que entrou na rua. Após olhar com mais atenção, percebeu que um dos homens que estavam na rua estava armado e apontou a arma para o seu carro. Temendo pela vida da mulher e do sobrinho de 3 anos que estava na cadeirinha no banco de trás, Mendes decidiu arrancar para tentar fugir. Invadindo a calçada, o vigilante acabou indo até o fim da rua, mas percebeu que os criminosos estavam atrás dele com o veículo que já tinham roubado. Em uma manobra arriscada, Mendes virou o carro na mesma rua e acabou por trafegar na contramão visando evadir-se. Foi aí que num ato de desespero, ao ver que seu grito para que abrissem o portão fora negado, ele jogou o veículo contra o portão do prédio onde mora, conseguindo, assim, escapar da dupla. “Eu buzinei e gritei para que abrissem o portão, mas não abriram. Não me restou muita opção e eu só temia pela vida do meu sobrinho”, disse.

Os homens ainda conseguiram levar o celular de uma mulher que aguardava dentro do carro e o telefone de um motorista de aplicativo que também aguardava na rua.

Os dois indivíduos conseguiram fugir com o carro e outros pertences das vítimas e a PM (Polícia Militar) efetua patrulhas na tentativa de localizá-los. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;