Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Alunos apostam na conscientização em textos abordando a reciclagem

Discussão é vista como positiva por participantes do 11º Desafio de Redação


Matheus Angioleto
Especial para o Diário

26/08/2017 | 07:00


 “Deveriam incentivar para não jogar lixo na rua e a cidade não ficar poluída.” A frase do estudante Renan Silva Sousa, 12 anos, resume o sentimento sobre a preocupação com o descarte irregular de lixo em texto abordando o tema O Lixo Nosso de Cada Dia. Ele é um dos participantes do 11º Desafio de Redação na Escola Estadual Professora Mercedes Valentina Giannocario, no Jardim Alto da Boa Vista, em Mauá.

Apesar da timidez, o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental 2 contou que iria focar na questão do lixo e da reciclagem, lembrando caso de greve que atingiu a cidade, deixando muito entulho nas ruas. “O pessoal deveria tomar mais cuidado para jogar o vidro do jeito certo no lixo, além do papel. Comecei neste ano >(na escola) e gosto de Língua Portuguesa. Às vezes, vejo papel jogado no chão e entulho, mas eu jogo no lixo”, destaca Renan.

A conscientização da aluna Amanda Leal Santos, 11, veio dos pais. A aposta para finalizar a redação era a criatividade e as vivências com o assunto proposto pelo concurso. “O tema do lixo é bem peculiar, mas pouca gente fala. Leio bastante, em casa tenho estante cheia de livros. Vejo lixo espalhado, e quando tem muito lixo na rua meu pai recolhe e joga no devido lugar, mas tem gente que não se importa muito com o assunto”, critica a menina, que tem a disciplina de História como predileta.

Quem cuida dos 1.280 alunos da instituição é a coordenadora Edna Maria Aparecida Bressanin, 54, que enxerga o Desafio de Redação como importante à conscientização sobre o tema e o incentivo à escrita e à leitura. “Vejo a discussão de forma positiva e está tendo resultado. É conscientização que eles carregam daqui para o dia a dia deles, tendo o respeito à natureza. Temos projeto com o óleo de cozinha que eles trazem de casa e reciclamos. Também alertamos para não desperdiçar caderno e lápis, que entra na questão ecológica.”



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;