Cultura & Lazer Titulo
Deep Purple faz show com a Jazz Sinfônica
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
06/09/2000 | 18:19
Compartilhar notícia


Considerada uma das precursoras do heavy metal, a banda inglesa Deep Purple apresenta, desta quinta a sábado e pela primeira vez no Brasil, o show de seu mais recente CD, Deep Purple in Concert (Roadrunner). As grandes novidades ficam por conta da participaçao especial do lendário vocalista Ronnie James Dio (ex-Black Sabbath e ex-Rainbow), e pela presença da Orquestra Jazz Sinfônica acompanhando a banda. As apresentaçoes serao realizadas na Via Funchal, em Sao Paulo.

Como se trata de um show calcado no CD Deep Purple in Concert, o que o público verá é um Deep Purple diferente, o tempo todo acompanhado pela orquestra. Neste repertório, estao confirmadas músicas como Pictured Within, That's Why God is Singing the Blues, Fever Dreams, A Rainbow in the Dark e Night is Light.

Todas estas serao apresentadas no primeiro bloco, que contará ainda com a participaçao de Dio nas músicas Sitting in a Dream e Love is All.

Depois do intervalo, banda e jazz sinfônica reabrem o show executando Concerto for Group and Orchestra e, em seguida, tocam músicas como Ted The Mechanic e Pictures of Home. E, para felicidade dos fas, a banda promete sacudir a Via Funchal ao som do clássico Smoke on The Water, também com participaçao de Dio.

Vale ressaltar que a presença de Dio nao exclui o carismático vocalista Ian Gillan, que aparece liderando uma das mais clássicas formaçoes do Purple. Junto com ele, estarao Ian Paice, Roger Glover, John Lord e Steve Morse, que há alguns anos assumiu a funçao deixada por Ritchie Blackmore.

A história do Deep Purple começou em 1968, com o nome Roundabout e, nas primeiras formaçoes, contou com Rod Evans (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Nick Simper (baixo), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria). O nome Deep Purple só surgiu em abril deste ano, depois de rejeitado o nome Concrete God. Deep Purple era a música predileta da avó de Blackmore.

Ao longo desses mais de 30 anos, a banda passou por diversas mudanças em sua formaçao e chegou até a perder Gillan por uns tempos. Entre seus álbuns de maior sucesso está Machine Head, lançado em 1972, e que trazia hits como Smoke on The Water e Woman From Tokyo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;