Setecidades Titulo Período estendido
Educar Mais chega à quinta escola

Prefeito Orlando Morando dobrará número de alunos estudando em tempo integral

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O programa Educar Mais, criado pela Prefeitura de São Bernardo com o objetivo de ampliar a carga horária de aulas para crianças em creche até o 1º Ciclo do Ensino Fundamental – com idade até 10 anos – foi oficializado ontem na quinta escola da cidade. A ação ocorre um dia depois de o prefeito Orlando Morando (PSDB) anunciar a ampliação do projeto, a qual permitirá dobrar o número de estudantes beneficiados.

A permanência de 190 alunos na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Marcos José Ribeiro, no bairro Ferrazópolis, passa de cinco para nove horas diárias. Ainda neste mês, outras cinco Emebs serão contempladas, como já noticiado na edição de ontem do Diário, totalizando dez unidades atendidas e 2.783 crianças envolvidas pela ação, lançada em janeiro.

“Esta escola faz parte do primeiro grupo. Agora, no segundo semestre, começam em mais cinco, para cumprirmos o que nosso plano municipal de Educação prevê, que temos de atender até 2025 as crianças em período integral”, disse a secretária de Educação de São Bernardo, Suzana Dechechi.

O prefeito citou os investimentos na área. “Queremos implantar em pelo menos mais cinco escolas no próximo ano e, se a gente conseguir adequar, estender para outras dez. Vamos trabalhando paulatinamente, sem fazer nada afoito. O grande investimento é a contratação de profissionais. Contratamos neste ano mais de 100”, falou.

Orlando Morando salientou que o governo finaliza processos administrativos para efetivar a contratação de 70 professores que irão atuar nas escolas inclusas no programa. “Tinha concurso feito e estamos chamando, aumentando o investimento na Educação. Temos de fazer escolhas. Ou troco o asfalto ou contrato professor? Preferi contratar professor, não que o asfalto não seja importante, mas a gente tem de ter a coragem de oferecer escola de melhor qualidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;