Setecidades Titulo Educação
MEC oficializa abertura de cursos
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
03/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) oficializou ontem o credenciamento de dois novos cursos de Medicina no Grande ABC. Com a publicação da portaria, no Diário Oficial da União, a Uninove (Universidade Nove de Julho), instituição selecionada por meio de edital do Programa Mais Médicos, do governo federal, a partir de agora está autorizada a iniciar o processo seletivo para interessados em uma das 150 vagas que serão oferecidas na região. Serão 100 vagas em São Bernardo e outras 50 em Mauá.

Atualmente, o processo mais adiantado para efetivar o início das aulas está em São Bernardo, onde já foi assinado, em abril, convênio entre a Uninove e o prefeito Orlando Morando (PSDB) que garante o uso da rede de Saúde do município para as atividades de estágio dos estudantes e estabelece contrapartida financeira de cerca de R$ 20 milhões por parte da universidade ao longo de seis anos à Prefeitura. O campus da Uninove no município ficará na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 90, bairro Planalto.

Em Mauá, conforme publicação do MEC, as aulas serão ministradas na Rua Álvares Machado, 48, Vila Bocaína. O local abrigou nos últimos anos o hotel Diamond.

O município, no entanto, ainda não formalizou o convênio com a instituição privada. A previsão inicial era a de que a unidade abrisse as portas apenas em 2018, no entanto, tendo em vista o avanço do processo, a expectativa é a de que o prazo seja antecipado.

Oferecido pela Uninove há 15 anos, o curso de Medicina da instituição de Ensino Superior detém nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), em escala de 1 a 5. O vestibular, por sua vez, é realizado pelas fundações Vunesp e Carlos Chagas.

No Grande ABC, o curso de Medicina já é ofertado em duas cidades: em Santo André – FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) – e em São Caetano – USCS (Universidade Municipal de São Caetano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;