Setecidades Titulo
Ladrões em fuga executam segurança no Jd.Paranavaí
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
18/05/2002 | 20:08
Compartilhar notícia


O segurança Edson Ferreira do Nascimento, 32 anos, havia acabado de encostar seu Gol azul na frente do portão da residência onde vivia há um mês, no número 800 da estrada da Adutora Rio Claro, no Jardim Paranavaí, em Mauá, por volta das 23h de sexta-feira. Ele estava sozinho e se encontraria com amigos que o aguardavam para um programa naquela noite. Nascimento estava atrasado e seus amigos deixaram a frente do portão e seguiram para a casa de outro rapaz que também faria parte da turma na noitada. Porém, logo depois de encostar o Gol, o segurança foi encontrado não por seus amigos, mas por quatro ladrões em fuga que pretendiam roubar o carro. De acordo com a polícia, o segurança teria demorado para sair do Gol após os criminosos anunciarem o assalto, o que teria servido de justificativa para o grupo disparar quatro vezes contra Nascimento. Ele morreu horas depois de ser levado para o Hospital Nardini.

"Estávamos em três, todos esperando por ele (Nascimento) no portão. Ele demorou a chegar, então descemos para a casa de um outro amigo que sairia conosco. Logo depois, vimos diversas viaturas subindo a rua. Soubemos o que havia ocorrido", disse a estudante Mônica Ferreira da Silva, 18 anos.

Ferreira voltava de Santo André, onde vendera um forno e mesas de uma pizzaria de sua propriedade desativada, que funcionava no Parque Guaraciaba. "Ele queria montar outra em Mauá, mas não deu tempo", disse Mônica.

O segurança provavelmente carregava dinheiro, além do celular. No entanto, os ladrões nada levaram. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, a quadrilha queria apenas o Gol, mas a demora em entregá-lo irritou o grupo.

Os tiros acertaram a cabeça, peito, perna direita e braço esquerdo. "Eles arrancaram-no do carro antes de atirar", disse uma testemunha. Nascimento agonizou na calçada até ser levado de ambulância ao Nardini. Pouco antes das 2h de sábado, o segurança morreu.

Quando a quadrilha surpreendeu Nascimento, tinha acabado de roubar um bar do outro lado da rua. Os ladrões levaram um aparelho de som do local, dinheiro e carteiras de seis clientes. Após o roubo e os tiros contra o segurança, o grupo fugiu num Del Rey. "Trancaram todos no banheiro do bar", disse a proprietária, que não quis se identificar.

De acordo com amigos, Nascimento era casado mas não morava com a mulher. O casal tem uma filha em Alagoas de 14 anos.

Diadema – O plantão policial de Diadema registrou dois assassinatos durante a noite de sexta e madrugada de sábado. O primeiro caso ocorreu na rua da Glória, na Vila Nova Conquista, às 23h desta sexta-feira, onde Marco Antônio do Nascimento, 26 anos, foi encontrado morto por policiais militares. A polícia não conseguiu testemunhas do crime. Horas depois, às 2h30 de sábado, um homem ainda não identificado foi levado para o Hospital Público de Diadema depois de receber vários tiros na avenida Presidente Juscelino. O rapaz morreu no hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;