Setecidades Titulo
Pit-bull impede assalto no Centro de Santo André
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
09/12/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


Uma fêmea da raça pit-bull impediu na tarde de ontem o assalto a uma obra na Rua Siqueira Campos, no Centro de Santo André.

O dono do animal - e também responsável pelo terreno onde será instalado seu bar - havia acabado de chegar ao local, por volta das 13h30 de ontem, vindo de uma agência bancária onde havia sacado dinheiro para pagar o carregamento de areia e pedra para a reforma. Nesse momento, um criminoso armado entrou no imóvel e anunciou o assalto.

Além do comerciante, os funcionários que trabalhavam na obra também foram rendidos pelo assaltante.

Ao perceber a presença do intruso e a arma em sua mão, a pit-bull teve reação imediata e avançou sobre o criminoso, que atirou. Assustado com a atitude do animal, o assaltante deixou o local correndo e sem levar nada. "Vi quando ele (assaltante) chegou e entrou na construção. Logo em seguida ouvi o tiro e o homem saiu correndo com a arma na mão", afirmou o gerente de uma loja de som automotivo, vizinha do lugar invadido pelo criminoso.

Mesmo ferida com um tiro que atingiu a região superior da pata, a fëmea de pitbull ainda correu para a rua, mas errou a direção tomada pelo bandido.

"Ela (pitbull) estava forte e desceu a rua correndo até um estacionamento na Avenida Perimetral", disse o gerente da loja de som.

Durante a fuga, o assaltante abordou o motorista de um Volkswagen Polo e o obrigou a dirigir sob a mira de uma arma. Enquanto isso, comerciantes da região tentaram cercá-lo, mas desistiram da ação porque o suspeito passou a atirar para o alto.

"Ele apontou a arma para mim e mandou sair da frente", diz o gerente, que desistiu de manter a perseguição naquele momento.

A fêmea de pit-bull foi socorrida em uma clínica veterinária e deverá permanecer em observação. O assaltante está desaparecido, mas a polícia poderá contar com imagens dos circuitos de câmeras de comércios que registraram toda a ação.

Até o fechamento desta edição, o caso ainda não havia sido registrado no 1° DP (Distrito Policial) de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;