Cultura & Lazer Titulo
Vestidos de ombro único em alta
Do Diário do Grande ABC
29/11/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Os vestidos de ombro único reinaram na entrega do Emmy Awards em Nova York. Nesta semana a atriz Juliana Paes usou o modelo para receber o prêmio por Caminho das Índias, ao lado da autora Glória Perez e do diretor Marcos Schechtman.

A atriz Cate Blanchett e a cantora Katharine McPhee também adotaram o ombro único para passar pelo tapete vermelho do mesmo evento. O vestido com inspiração grega apareceu com a estilista francesa Madeleine Vionet (1876-1975) nos anos 1930, ressurgiu com tudo numa versão mais esportiva na década de 1980 e desde então se tornou um clássico.

A consultora de imagem Alice Ciampolini explica que, mesmo sem evidenciar o decote, o modelo pode ser usado também por mulheres de seios fartos "contanto que elas tenham costas e braços bonitos e em forma e que os seios estejam bem sustentados".

O ideal é sempre usar underwear. O sutiã tomara que caia é uma excelente opção e aqueles que têm a alça adaptável também, mas é preciso cuidado para a alcinha não aparecer nem mesmo as de silicone. Algumas peças, inclusive, já vêm com o sutiã embutido. Para não errar, o melhor é escolher vestido com um tecido um pouco mais estruturado que dê sustentação para a roupa e que tenha o caimento perfeito no corpo.

Para os acessórios, Alice Ciampolini recomenda brincos compridos ou colar, de preferência os mais finos e compridos ou os que fiquem bem rentes ao pescoço. Braceletes só se forem usados no antebraço, se usado na parte de cima do braço o efeito é alargador e cria ilusão de braço mais largo. "Esse modelo é muito sexy se for usado corretamente", ressalta a consultora. ES




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;