Esportes Titulo
São Bernardo passa por último teste
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
19/09/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Quase no fim. Os jogadores do São Bernardo terão hoje, às 10h, no Estádio 1º de Maio, contra o Juventus, pela Copa Paulista, a última oportunidade para mostrar serviço ao técnico Ruy Scarpino. Com a equipe classificada à segunda fase, o treinador garante que depois da partida de hoje somente os atletas em melhores condições vão atuar.

"Vou continuar observando os jogadores (para Série A1 do Campeonato Paulista de 2011), mas quero colocar em campo o que tenho de melhor e as alterações serão realizadas em caso de lesão ou cartão", garantiu o comandante, em relação à segunda fase.

Para o duelo de hoje, Melika e Rafael Silva ganham chance na defesa, o mesmo acontece com o meia Pio e o atacante Raul. Já o lateral esquerdo Kauê terá sua primeira oportunidade no Tigre. Ele, que foi o último reforço do São Bernardo para a Copa Paulista, estava no Konyaspor, da Turquia, e fará sua estreia. "Estou com grande expectativa de realizar grande partida. Estou treinando com o elenco há mais de uma semana e consegui me adaptar bem. Ainda não estou 100% fisicamente, mas nós vamos melhorando conforme os jogos vão acontecendo", destacou o atleta.

O confronto diante do Juventus - já eliminado - seria, na teoria, ideal para os atletas da equipe do Grande ABC. Mas o elenco pediu respeito ao adversário. "Esses jogos são traiçoeiros e nós não podemos vacilar. Eles vão chegar aqui na nossa casa e vão querer se despedir bem da competição", destacou o atacante Luiz Ricardo. "Nós temos de ter cuidado porque eles têm um time perigoso", ressaltou Scarpino.

Em terceiro lugar do Grupo 4, o São Bernardo, se vencer, pode terminar na liderança da chave, caso Atlético Sorocaba e Barueri tropeçem.

ADVERSÁRIO - Jogando só para cumprir tabela, o Juventus quer ao menos se despedir bem da Copa Paulista. "Esperamos fazer bom jogo, finalizar o torneio apresentando bom futebol e mostrar que nosso trabalho foi bem feito", afirmou o técnico Esquerdinha, que ainda não sabe se permanecerá no clube.

Prata da casa, Raul espera agarrar nova oportunidade

Um dos atletas do São Bernardo que espera aproveitar nova chance no time na partida contra o Juventus, no Estádio 1º de Maio, pela Copa Paulista, é o atacante Raul. Prata da casa, ele começou como titular apenas em três jogos e ainda não marcou na competição - o artilheiro do Tigre é Diogo Acosta, com seis gols.

"Tenho mais essa oportunidade. Espero finalmente balançar as redes na Copinha", disse o jogador de 23 anos. Reserva de Danielzinho, que será poupado, Raul não teve sorte no início do torneio. Após entrar em algumas partidas, ele desfalcou a equipe em três jogos por sentir dores abdominais. "Isso já passou e quero agora mostrar ao professor (o técnico Ruy Scarpino) que tenho condições de ser titular", destacou.

Ele ainda espera acabar com o jejum de gols. "Nas outras partidas, faltava um pouco de ritmo para mim, além da ansiedade que atrapalha. Mas agora estou melhor e vou entrar focado para marcar nesta partida", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;