Setecidades Titulo
Ladrão morre baleado em perseguição em Diadema
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
16/08/2003 | 19:50
Compartilhar notícia


O ajudante Marcos Paulo de Sousa Gomes, 18 anos, morreu baleado por tiros de escopeta calibre 12 disparados por um policial militar a pé que tentou parar o Gol roubado dirigido pelo rapaz na avenida Prestes Maia, em Diadema, por volta das 20h30 de sexta-feira. Gomes tinha um adolescente como passageiro, que não se feriu e acabou preso.

A dupla estava no Gol da supervisora de vendas S.M., 32 anos, roubado momentos antes na Vila Paulicéia, em São Bernardo. Eles cruzaram a divisa dos dois municípios já com viaturas em perseguição, que se comunicavam por meio da rede de rádio de operações da Polícia Militar.

O policial autor dos tiros que mataram Gomes trabalhava na sede da 1ª Companhia do 24º Batalhão, sediada na avenida Prestes Maia, em Diadema, quando ouviu o alerta de que o Gol passaria em frente a seu local de trabalho.

Armado com uma escopeta, o militar saiu do posto policial. Momentos depois, o Gol apareceu. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Gomes não obedeceu o sinal de parada do militar, que deu o primeiro tiro com a espingarda na direção do motor do Gol. O veículo não parou e, ao passar ao lado do policial, Gomes teria sacado um revólver calibre 38 e dado dois tiros. O policial, então, revidou. Disparou mais dois tiros em direção ao Gol que acertaram o ajudante.

Gomes, ferido, perdeu a direção do carro e bateu num poste. Foi levado para o PS do Taboão, onde morreu. O adolescente nada sofreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;