Cultura & Lazer Titulo
Starmedia quer forçar queda de preço de acesso
Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 13:54
Compartilhar notícia


O presidente-executivo da StarMedia, Fernando Espuelas, anunciou nesta quinta-feira que pretende utilizar o serviço de acesso à Internet como forma de pressao para baixar os preços no país. Espuelas disse que considera reduzir a taxa de acesso de R$ 31,99 por tempo ilimitado, forçando a concorrência a fazer o mesmo.

"É importante criar pressao para que baixem os preços e outros naveguem na rede", declarou, argumentando que o negócio principal da StarMedia continua sendo a produçao de conteúdo. A StarMedia Acesso iniciou operaçoes no Brasil há dois meses e já tem milhares de assinantes, segundo Espuelas, que nao quis divulgar o número exato.

Ele e o presidente da StarMedia Network do Brasil, Bob Wollheim, anunciaram um projeto de produçao de conteúdo local para redes de banda-larga, que permitem a transmissao em alta velocidade de vídeo, música e a realizaçao de vídeo-conferência sem atraso.

O projeto inclui a instalaçao de estúdios de criaçao na capital paulista ainda este ano, na Cidade do México, em Sao Francisco e Nova Iorque. Segundo Wollheim, outros mercados importantes para a StarMedia, como a Argentina e a Colômbia, também serao atendidos por esses estúdios.

A empresa nao antecipou detalhes do conteúdo que está sendo produzido, nem parcerias locais nessa área. Mas Espuelas disse que tem US$ 400 milhoes para investir na expansao da StarMedia. Com a abertura do capital este ano, Espuelas conseguiu levantar US$ 500 milhoes, dos quais foram investidos, por enquanto, apenas US$ 100 milhoes. "Vamos continuar investindo centenas de milhoes para criar oportunidades", afirmou.

Em marketing, a StarMedia pretende investir no próximo ano mais do que os US$ 30 milhoes de 1999. Até o final do ano, a StarMedia vai lançar uma campanha publicitária para valorizar o comércio eletrônico e o seu shopping virtual, que será reforçado com mais lojas de primeira linha. O comércio eletrônico representa hoje 10% da receita da StarMedia, sendo que 35% dos usuários já fizeram compras on-line ou têm a intençao de fazê-lo. A receita com publicidade somou até agora este ano cerca de US$ 15 milhoes, enquanto em 1998 foi de apenas US$ 5,3 milhoes.

Espuelas aproveitou a visita ao Brasil para anunciar a criaçao da Fundaçao StarMedia, com dotaçao inicial de US$ 1 milhao. Segundo Espuelas, o compromisso da StarMedia é de doar 5% dos lucros para a fundaçao assim que a empresa entrar no azul provavelmente no final de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;