Setecidades Titulo Diadema
Vias têm descarte irregular de lixo há mais de um ano
Matheus Angioleto
Do Diário do Grande ABC
17/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da região entre a Avenida Casa Grande e a Rua João Ramalho, ambas no bairro Casa Grande, em Diadema, convivem há anos com pontos viciados de descarte irregular de lixo, o que atrapalha a circulação de pedestres e até de veículos.

Durante a última semana, quem tentava passar por faixa de pedestre ou pela calçada não conseguia. O acúmulo de lixo impedia, inclusive, que carros descessem a Rua João Ramalho. “É muito feio, especialmente à beira de avenida. E as pessoas continuam jogando lixo”, relata o aposentado João Otaviano, 87, que há 40 anos vive no bairro.

A técnica de enfermagem Salete Eduardo Nogueira, 46, inclusive já pegou dengue, problema que ela atribui à sujeira. “É um ponto viciado, e as pessoas costumam jogar de tudo aí. Catadores e cachorros rasgam as embalagens. É uma coisa desordenada. O cheiro é complicado e, muitas vezes, aparecem bichos”, desabafa.

Salete explica que há cerca de quatro anos uma caçamba ficava no local para que moradores depositassem o lixo e a Prefeitura o recolhesse posteriormente. No entanto, a atitude constante de pessoas que jogavam animais mortos no equipamento fez com que a caçamba fosse retirada.

Ela costuma varrer a calçada por conta da falta de iniciativa dos moradores e da demora na espera pela coleta. “O lixeiro vem recolher, só que tem os dias corretos da semana. O lixo que não está bem ensacado vai ficando. Sempre fica acumulado. É um absurdo e um descaso”, desabafa.

Para o administrador Sergio Godoy, 36, falta bom-senso à população. “Todo mundo joga lixo aqui, é falta de consideração. Infelizmente, brasileiro não tem cultura. É preciso que a vizinhança seja consciente”, afirma.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Diadema não se pronunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;