Setecidades Titulo
Diadema proíbe tráfego de caminhões no Centro
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema anunciou que a restrição para a circulação de caminhões nas vias centrais da cidade terá início no dia 14. Ao todo, 11 vias serão afetadas pela mudança. A proibição será de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Em novembro, o Diário antecipou com exclusividade que a administração estudava iniciar a restrição.

Os chamados VUCs (Veículos Urbanos de Carga) poderão circular livremente pela área demarcada. Se enquadram nesta categoria caminhões com até 2,20 m de largura e 6,30 m de comprimento.

A Prefeitura informa que já estão sendo colocadas placas com orientação para os motoristas. A multa para quem passar pelas vias em horário proibido é de R$ 85,13.

No fim de 2010, quando a Prefeitura informou que pretendia implantar a mudança, o secretário de Transportes, Ricardo Perez, afirmou que o objetivo era restringir o fluxo de veículos de grande porte no Centro. Segundo ele, só no ano passado, o tráfego aumentou 20% após a proibição da passagem de caminhões pesados em algumas avenidas da Capital, como Bandeirantes e Marginal do Pinheiros. 

ADAPTAÇÃO
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, Gildo Freire de Araújo, acredita que a mudança não ocasionará prejuízos para os comerciantes. "O momento é de se organizar para se adaptar", avalia. Para Araújo, a proibição pode até atrair mais clientes para os comércios da região central. "Terá menos trânsito, e, assim, é mais fácil para os clientes chegarem às lojas e estacionar", acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;