Setecidades Titulo
Mulher com documentos falsos é desmascarada ao errar signo
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
30/07/2003 | 21:47
Compartilhar notícia


Gercília Aparecida de Souza, 32 anos, foi detida no fim da tarde da quarta-feira após tentar abrir um cadastro de crédito pessoal numa filial de um supermercado em Santo André. Durante o procedimento, Gercília apresentou documentos falsos, que estavam em nome de D.S.. Em consulta ao banco de dados da empresa, o funcionário que a atendia verificou que D. já possuía o cadastro no supermercado e chamou a polícia.

Militares levaram Gercília para o 1º Distrito Policial de Santo André. Questionada sobre a autenticidade de seus documentos, Gercília não hesitou em dizer que eram verdadeiros. O delegado Roberto Von Haydin Júnior passou então a interrogá-la sobre o nome de seus pais, data de nascimento, número de RG e CPF, entre outras perguntas pessoais, que supostamente apenas D.S. saberia responder.

“Ela não errou uma resposta sequer. Outro fator que me impressionou foi a perfeição dos documentos”, disse Von Haydin. Na tentativa de tentar comprovar a falsidade de, pelo menos, a cédula de identidade, o delegado chegou a comparar a impressão digital de Gercília à impressa no documento. Eram idênticas. Os policiais então entraram em contato com D.S. e pediram para ela se apresentar na delegacia.

O delegado confrontou D.S. e Gercília numa nova bateria de perguntas. O procedimento já durava mais de uma hora, quando Von Haydin interrogou Gercília sobre o seu signo. “Ela parou e pensou por muito tempo. Então, disse que era de libra. A resposta estava errada, pois D. nasceu dia 13 de abril e, portanto, é de áries”, disse o delegado.

Nesse momento, Gercília confirmou ter falsificado os documentos que havia apresentado no supermercado. Os policiais retiraram a proteção plástica da cédula de identidade que estava com Gercília e verificaram que ela havia falsificado a face frontal do documento, adulterando fotografia, assinatura e impressão digital. A face traseira pertencia a uma cédula que foi roubada de D..

Gercília foi presa em flagrante por estelionato e aguardará julgamento no presídio feminino de Taboão da Serra, em São Bernardo. Os policiais investigam se Gercília conseguiu aplicar outros golpes utilizando os documentos de D.S..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;