Setecidades Titulo
Último dia de prova da Unesp foi considerado de menor dificuldade
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
16/12/2003 | 22:22
Compartilhar notícia


Candidatos que enfrentaram nesta terça-feira a terceira e última etapa do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), ouvidos pelo Diário ao deixarem a EE Celso Gama, na Vila Assunção, em Santo André, disseram não ter encontrado dificuldade para resolução.

A escola foi um dos três locais de prova da Unesp no Grande ABC (a região teve um total de 2.733 candidatos). O exame teve dez questões dissertativas de língua portuguesa e uma redação, cujo tema foi O Estrangeirismo na Língua Portuguesa. A relação dos aprovados será divulgada em 6 de fevereiro.

Candidato a uma vaga no curso de Ciência da Computação, Daniel Araki, 17 anos, de São Bernardo, associou o tema Do Diário do Grande ABC à influência da cultura norte-americana no Brasil. “Fiz uma crítica à perda da identidade de nossa linguagem”, disse.

Já Milena Watanabe, 17 anos, também de São Bernardo, candidata a Ciências Biológicas, considerou as questões de interpretação de texto as mais simples do exame. “Respondi com facilidade, ao contrário da prova específica”, afirmou a candidata.

Unifesp – Também na EE Celso Gama (praça Assunção, s/nº, Vila Assunção) serão realizados os exames da Unifesp/EPM (Escola Paulista de Medicina), entre esta quinta e sábado, das 14h às 18h. A abertura dos portões, nos três dias, será às 13h. São esperados 998 candidatos nesta escola, que é o único local de exame da universidade no Grande ABC. O total de inscritos na Unifesp é de 13.353 candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;