Cultura & Lazer Titulo
Multimídia e rap são destaque em palco do ABC
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
17/01/2002 | 18:46
Compartilhar notícia


  O espetáculo multimídia do grupo Pai Urso, de Diadema, divide nesta sexta o palco do Sesc São Caetano com os rappers do Sistema Racional, de Santo André. A apresentação, que começa às 20h, faz parte do projeto Plataforma ABC e tem entrada franca. Na abertura do evento, na quarta, a atração foi música antiga interpretada pelo conjunto andreense Les Folies e pelo Il Doce Ballo, de Ribeirão Pires.

O show desta sexta reserva dois atrativos interessantes. Os grupos tocarão juntos pela primeira vez, em uma jam session improvisada no fim da apresentação. Na mesma noite, o Sistema Racional captará imagens para o clipe É Assim que Tem que Ser, que está sendo realizado pelos cineastas Tata Amaral, Francisco César Filho e Daniel Seda.

O Pai Urso entra no palco na frente e mostra o show Desabafo Coletivo. Eles tocam enquanto um telão exibe cenas de filmes, como Pixote, A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco; e de exposições, entre elas O Gato de Alice, de Paulo Alvarenga.

O repertório é quase todo formado por músicas próprias. “Em um momento tocamos em sincronia com as falas do Pixote e em outro, colocamos a música enquanto uma pessoa canta na gravação”, diz o baterista Cortez Cortez. O Pai Urso tem ainda Tel Sampa, Janaína Lima, Magno Camilo, Wagner Camilo e Wendel Vicente.

Sem ensaio, os grupos farão a apresentação na base do improviso. O único encontro antes do show será a passagem de som, ainda nesta sexta. “A gente mal se conhece, mas podemos aprender um com o outro. Acho essa iniciativa do Sesc muito interessante”, afirma Fábio Féter, vocalista do Sistema Racional.

Antes da jam, a banda de rap mostra as músicas de seu repertório. Entre elas É Assim que Tem que Ser, que está prestes a ganhar um clipe, e a polêmica A Igreja do Sal, uma crítica às igrejas apenas interessadas no dízimo.

O Sistema Racional tem o lançamento de seu CD previsto para maio, intitulado É Assim que Tem que Ser. O clipe, que é feito graciosamente pelos cineastas, terá as imagens filmadas nos próximos meses em Santo André, além das que serão captadas hoje por César Filho e Seda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;