Setecidades Titulo
Garoto de 10 anos participa de assalto em Santo André
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/04/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


Três garotos de 10, 14 e 17 anos foram detidos em flagrante neste sábado, depois de invadirem uma casa no Parque Capuava, em Santo André, e amordaçarem cinco pessoas com lençóis.

O assalto só foi evitado porque um dos filhos do casal, R., 23 anos, dormia na sala, não foi visto pelos assaltantes e ao ouvir a gritaria pulou pela janela e ligou para a polícia de um telefone público. Quando os policiais chegaram, um dos menores, o de 17 anos, foi baleado na perna.

Os adolescentes abordaram A.K., 20 anos, por volta das 5h, quando ela chegava em casa. “Eu disse para levarem o carro, mas eles queriam entrar na casa”, contou.

Dentro da casa estavam os pais da jovem, o irmão, a irmã grávida de três meses e seu marido. “Entramos pela cozinha. Eles pegaram facas e foram entrando onde as pessoas estavam dormindo, mas não viram meu irmão deitado na sala”, disse A.

Segundo ela, os menores cortaram o lençol que cobria uma das camas para amordaçá-los. “Durante todo o tempo eles fizeram ameaças. Diziam que iam nos matar. Minha irmã começou a passar mal por causa da gravidez.” Na madrugada anterior à tentativa de assalto, o pai de A. teve um Corsa roubado quando chegava em casa.

Depois de amarrar a família com cabos de computador, os menores começaram a desligar equipamentos eletroeletrônicos e a colocar os objetos de valor em uma mala. “Mas eles não sabiam nem como desligar os aparelhos. Meu pai precisou ajudá-los”, disse a jovem.

Enquanto os menores ameaçavam os reféns e juntavam o que pretendiam roubar, o filho do casal – que continuava desapercebido dos ladrões – fugiu para pedir ajuda à polícia. “Ouvi uma confusão e pulei a janela. Estava só de cueca. Liguei do orelhão perto de casa para a polícia”, disse R..

Ao perceberem a chegada dos policias militares, os menores largaram os objetos e os aparelhos para tentar escapar pelo telhado da casa. Na fuga, um dos garotos foi baleado na perna e caiu do telhado. Os outros dois ainda tentaram fugir.

Houve perseguição e eles foram capturados. O garoto de 17 anos foi levado ao CHM (Centro Médico Hospitalar) e os mais novos serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;