Esportes Titulo
Adilson Batista promete corrigir falhas de 2010
Fernando Cappelli
Com Agências
08/12/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Com as disputas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Brasileirão na agenda de 2011, o técnico Adilson Batista sabe que precisará de elenco forte para brigar pelos títulos.

Perto de assumir o comando do elenco, que curte férias após a despedida de domingo, no Brasileiro, e se reapresenta no dia 3, o novo técnico usou o discurso usual da necessidade providencial de ter planejamento a longo prazo e montar grupo forte para aguentar a maratona de três competições ao longo dos 12 meses.

"Temos de pensar no ano todo, não é só priorizar a Libertadores. Temos de começar forte desde o dia 3 para suportar a maratona da temporada. Na Libertadores são jogos difíceis, e há necessidade de contar com jogadores mais específicos. Vamos nos preparar adequadamente, tentar trazer atletas que sabemos que são importantes para o ano inteiro e que nos ajudem", afirmou.

Para Adilson, que desde que foi demitido do Corinthians, em outubro, não trabalhou em outro clube, o Santos tinha chances de brigar pelo título do Brasileiro nesta temporada, mas deixou escapar a chance em detalhes. Para ele, o elenco resistiu ao esforço do ano, mesmo após a conquista do Paulista e da Copa do Brasil.

"O time chegou no Campeonato Brasileiro também com chances de brigar lá na frente com Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Tivemos algumas dificuldades, como muitas contusões. Mas certamente dava para brigar. O foco em algum momento se perdeu e foi o que mais prejudicou o grupo. Isso não pode acontecer em nosso novo planejamento que será proposto", afirmou.

Pensando em reforços e nas possíveis saídas de jogadores, o treinador não considerou perder o meia Marquinhos, cotado para retornar ao Avaí após a contratação de Elano, que estava na Turquia.

"Ele (Marquinhos) é jogador que já conheço, tem características diferentes as do Elano. É mais meia tradicional, realiza função diferente e tem contrato de dois anos", disse Adilson.

Peixe confirma interesse em Léo Moura

O Santos admitiu ontem o interesse em Léo Moura, lateral-direito do Flamengo, para a próxima temporada.

Jamelli, gerente de futebol do clube da Vila Belmiro, evitou dar detalhes de possível negociação, mas não negou que pode receber o atleta.

“Qualquer time gostaria de contar com ele (Léo Moura). É jogador interessante, e também acredito que qualquer atleta gostaria de atuar no Santos hoje em dia”, disse o dirigente durante a Footecon, feira de futebol que acontece no Rio de Janeiro.

Léo Moura, escolhido o segundo melhor da posição no Campeonato Brasileiro, em votação da CBF, espera aumento no Flamengo.

Além disso, o jogador é amigo pessoal de Neymar e tem vontade de se transferir para a Vila Belmiro.

O Peixe ainda teria interesse em Willians, volante do Flamengo. Jamelli, no entanto, evitou comentar o assunto. “Nossa ideia é formar todo o elenco com cautela, em silêncio”, comentou o gerente de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;