Cultura & Lazer Titulo
Ciclo une poesia nas línguas espanhola e portuguesa
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
25/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Como brasileiros e argentinos, é notória uma certa rusga entre Espanha e Portugal, com direito a troca de piadinhas aqui e ali. Na literatura, porém, não existe rivalidade. É o que prova o ciclo de debates Em Mar Aberto: Poesia em Português e nas Línguas da Espanha, que vai de terça (27) a quinta-feira (29) em São Paulo. A entrada é gratuita.

O evento será dividido entre a Casa das Rosas e o Instituto Cervantes, ambos na avenida Paulista. Poetas lusófonos ou de uma das quatro línguas oficiais espanholas (castelhano, catalão, galego e vasco) participam de recitais e mesas-debatedoras. O curador é o brasileiro Horácio Costa.

Representantes da América Latina também têm espaço. O grande destaque é o cubano Lorenzo García Vega, 81 anos, que participará do encerramento. García ganhou o Prêmio Nacional de Literatura de Cuba em 1952 e continua na ativa. Argentina, Chile e Uruguai também estão no evento.

Outra presença de peso é do poeta português E.M. de Melo e Castro, que introduziu a poesia concreta em seu país. No evento, ele fala na palestra Tecnopoesis – Que Futuro na Poesia?

Em Mar Aberto: Poesia em Português e nas Línguas da Espanha. Evento literário. Na Casa das Rosas – av. Paulista, 37 e Instituto Cervantes – av. Paulista, 2.439. Informações para programação: 3822-2627. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;