Cultura & Lazer Titulo
Diretor de 'Beleza Americana' recebe o prêmio Shakespeare
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 13:01
Compartilhar notícia


O cineasta e diretor de teatro britânico Sam Mendes, ganhador dos últimos Oscar com seu filme ``Beleza Americana', recebeu nesta quinta-feira em Hamburgo (Norte da Alemanha) o Prêmio Shakespeare, concedido pela fundaçao Alfred Toepfer.

O júri o recompensou por suas ``qualidades excepcionais' de diretor teatral. O prêmio, dotado de 20 mil euros (cerca de US$ 19 mil), é acompanhado de uma bolsa de estudos, que o premiado decidiu passar para o diretor Hugh Welchmann.

Sam Mendes, diretor artístico do teatro Donmar Warehouse de Londres, dirigiu antes várias apresentaçoes de obras de William Shakespeare em sua colaboraçao com a Royal Shakespeare Company.

O Prêmio Shakespeare recompensa anualmente uma personalidade literária, artística ou científica. Entre os anteriores laureados, figuram os escritores Graham Greene, Doris Lessing, Iris Murdoch e Ian McEwan e o maestro Simon Rattle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;