Política Titulo
FHC assume presidência de honra do PSDB e volta a criticar CPI
Do Diário OnLine
19/05/2001 | 17:30
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente de honra do PSDB na convenção da Executiva Nacional do Partido realizada neste sábado. O secretário da Ciência e Tecnologia de São Paulo, José Anibal, foi escolhido o novo presidente nacional do partido.

Durante discurso de encerramento da convenção, Fernando Henrique voltou a criticar a insistência da oposição na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção. O presidente referiu-se aos defensores da CPI como “ratos”.

Ele voltou afirmar que o governo não utilizou recursos orçamentários para barrar a CPI. "O orçamento é lei", disse o presidente, justificando que o governo tem que repassar recursos federais para atender emendas feitas pelos parlamentares no Orçamento Geral da União.

Segundo o presidente, "pedir CPI não tem sentido". Ele acrescentou que o movimento pró-CPI tem como objetivo enganar o povo.

As críticas de Fernando Henrique não pararam por aí. O presidente disse que as críticas contra as medidas anunciadas nesta sexta-feira pela Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica "são vozes dos bem acomodados", e não da maioria da população brasileira. “Vamos ganhar essa batalha”, disse.

Em relação à denúncia sobre a existência de fitas com gravações de conversas entre o ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes e banqueiros envolvidos em um esquema de recebimento de informações privilegiadas, FHC disse que não se pode acusar sem provas.

Demais cargos - Veja os demais cargos da Executiva Nacional do PSDB anunciados neste sábado:

Vice-presidentes - Alberto Goldman (SP), Almir Gabriel (PA), Geraldo Melo (RN), Lúcio Alcântara (CE), e Marconi Perilo (GO)

1º secretário, deputado Ruiz Piauli

2º secretário Romero Jucá (RR)

1º Tesoureiro Arthur Virgílio (AM)

2º Deputado Sebastião Madeira (MA)

Secretário-geral deputado Márcio Fortes (RJ)

Secretariado da mulher. Marisa Serrano (MG)

Secretariado da Juventude Sergio Resende




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;