Esportes Titulo
Brasil estréia com derrota no Mundial feminino de handebol
Do Diário OnLine
02/12/2003 | 18:16
Compartilhar notícia


A seleção feminina de handebol do Brasil perdeu na estréia do 16º Campeonato Mundial Adulto, disputado na Croácia. As meninas foram derrotadas por 32 a 25 pelas donas da casa, nesta terça-feira à tarde, em Split (sede dos jogos do Grupo A). Nesta quarta-feira, às 17h, a seleção brasileira enfrenta a França.

As meninas venceram o primeiro tempo, por 12 a 11. Mas as européias conseguiram a reação na etapa final e saíram de quadra com a vitória.

"Tivemos dificuldades na parte defensiva e na armação da equipe. No segundo tempo, o time cometeu erros de ataque que proporcionaram os contra-ataques do adversário", analisou o técnico Alexandre Trevisan Schneider.

Para o jogo desta quarta-feira, contra as francesas, o treinador prevê mais uma pedreira. "A França tem uma equipe muito forte e é uma das favoritas ao título. Com certeza, novamente nós teremos grandes dificuldades, mas vamos conversar e analisar alguns vídeos para tentar surpreender o adversário e sair de quadra com a primeira vitória. Espero que a experiência das atletas brasileiras que atuam no exterior (Chana, Darly, Dani e Ana Amorim) faça a diferença no decorrer da competição."

A seleção fará cinco jogos na primeira fase do Mundial feminino. Na quinta-feira, às 13h, o Brasil enfrenta a Espanha. No sábado, às 15h, o duelo será contra Sérvia e Montenegro. O último jogo da etapa de abertura será contra a Austrália, domingo, às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;