Setecidades Titulo
Fundação ABC assume hospital
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


No último dia da sua gestão, Marco Antonio Espósito, hoje ex-presidente da Fundação ABC, assinou convênio com a Prefeitura de São Caetano para administração do Hospital de Emergência Albert Sabin, por meio da OSS (Organização Social de Saúde).

A administração municipal vai repassar até R$ 65 milhões por ano para a entidade. A expectativa do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) é que a nova forma de gestão economize até 20% dos gastos anualmente.

"Esperamos que esse contrato traga agilidade e transparência para os processos de aquisição de materiais e gerenciamento do pessoal", explica Auricchio.

O Hospital de Emergência Albert Sabin fica no bairro Santa Paula e atende diariamente cerca de 1.000 pacientes. O local conta com 360 funcionários; 250 deles são médicos.

"Os profissionais não serão demitidos, uma parte poderá se realocada para outros locais de atendimento ao público, e uma parte será aproveitada nas atuais funções", conta Espósito.

Para Auricchio, os pacientes ainda não vão sentir a diferença no atendimento com a transferência de comando. Segundo ele, o índice de aprovação na rede pública de Saúde é satisfatória na cidade. "Em termos nacionais temos um dos melhores resultados de aprovação, com 76% de avaliação como bom, mas vamos melhorar ainda mais o nosso atendimento", diz.

A Fundação de Medicina do ABC já conta com parceria nos hospitais Maria e Márcia Braido, além do serviço de atendimento médico emergencial e outros, em São Caetano.

Em Santo André, a entidade gerencia os hospitais Mário Covas e da Mulher, além de outras unidades. Em São Bernardo, os hospitais Municipal Universitário e Padre Anchieta. E administra ainda ambulatórios e hospitais em Bertioga e Praia Grande. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;