Setecidades Titulo
Meninas são maioria entre os primeiros do ano no ABC
Márcia Pinna Raspanti e
Sérgio Campos
Do Diário do Grande ABC
01/01/2002 | 19:51
Compartilhar notícia


As meninas foram maioria entre os recém-nascidos no primeiro dia de 2002. À 1h30, nasceu de parto normal Camila, com 3,2 kg, no Hospital Municipal Universitário de São Bernardo.

A mãe de Camila, a dona de casa Tatiana Daniel, 16 anos, disse que não esperava que o parto acontecesse no meio das comemorações de Ano-Novo. “Estava tranqüila em casa quando senti as primeiras dores. Meu companheiro e minha cunhada me trouxeram para o hospital”, disse a adolescente.

Tatiana, que mora no Jardim Regina, já tem uma filha, Taiane, 2 anos, com o marido Reinaldo, 20 anos, que está desempregado. “Esperava um menino para que ficasse um casal. Veio uma menina e nós ficamos felizes do mesmo jeito”, disse a garota.

No Hospital Nardini, em Mauá, o primeiro nascimento ocorreu às 2h25, e também foi de uma menina. A mãe, Marinalva Conceição dos Santos, 22 anos, balconista, também não esperava pelas dores do parto no primeiro dia do ano. “Meu marido bebeu um pouquinho a mais por causa das comemorações. Foi meu pai que me trouxe para o hospital.”

Marinalva ainda não havia escolhido o nome da menina, que nasceu com 3,2 kg de parto normal. “Quero que combine com o nome da minha filha mais velha, Bianca, 4 anos. Não conseguimos decidir ainda”, afirmou a mãe.

Em Ribeirão Pires, o primeiro bebê do ano nasceu no Hospital São Lucas, às 5h12. Outra menina. A dona de casa Flávia Oliveira dos Reis, 18 anos, deu à luz a Nicole, com 3,9 kg.

No Hospital Público de Diadema, nasceu o único menino do grupo, às 5h, de nome ainda não definido pela família.

Funcionários do Centro Hospitalar de Santo André arrecadam dinheiro para a compra de um enxoval completo para o primeiro bebê do ano. Até as 18h desta terça, não havia ocorrido nenhum parto no hospital. “Sempre ocorrem vários nascimentos no primeiro dia do ano. Hoje (terça), não aconteceu nenhum. O primeiro bebê que nascer vai receber o enxoval, vamos esperar”, disse a diretora do hospital, Noêmia Conceição Gil.

Algumas maternidades e hospitais particulares da região não forneceram informações sobre os bebês nascidos durante a madrugada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;