Setecidades Titulo Mauá
Rua no Guapituba vira estacionamento de ônibus
Andressa Claudino
especial para o Diário
29/03/2017 | 07:22
Compartilhar notícia


Desde novembro do ano passado, moradores de Mauá estão enfrentando sérios problemas com a mudança de itinerário da linha de ônibus circular 043, que atende a comunidade Jardim Guapituba. A Rua Francisco Avanzi acabou se tornando ponto final dos coletivos, sendo que há três placas de trânsito informando ser proibido estacionar no local.

Segundo a analista de comércio exterior Letícia Oliveira, 25 anos, assim que os ônibus começaram a estacionar na referida via pública, moradores foram até a Secretaria de Mobilidade Urbana para fazer as devidas reclamações. No dia 14 de janeiro foi aberto protocolo na Prefeitura de Mauá. À época, os responsáveis garantiram averiguar o caso e que em 20 dias o problema seria solucionado. Mas, até o momento, moradores não tiveram posição do poder público mauaense.

Ainda segundo informações dos munícipes, por volta das 4h motoristas ligam os motores dos veículos, atrapalhando o sono da vizinhança. Até mesmo guardar os veículos nas garagens se tornou tarefa difícil, pois os ônibus são grandes e ocupam uma faixa inteira da rua, que é estreita.

Moradores também se dizem incomodados porque, na avaliação deles, os ônibus deveriam estacionar no Terminal Rodoviário do Guapituba.

A dona de casa Delissoni Dias, 49, diz que seu esposo já questionou um dos motoristas da empresa Suzantur e descobriu que os ônibus não têm autorização de parar no terminal. “Eles disseram que estão acatando ordens da empresa em que trabalham e que continuarão a estacionar na rua”, diz.

Detalhe que chama a atenção é que a Rua Francisco Avanzi não possui ponto de ônibus, o que deixa os moradores ainda mais indignados. A rua não tem estrutura para os motoristas do circular 043, pois não existe um espaço determinado para os funcionários, onde haja banheiros e bebedouros, por exemplo.

A Prefeitura de Mauá informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana já respondeu a solicitação aberta pelo munícipe no serviço de reclamação, e orientou motoristas da linha a evitar qualquer parada no local, mesmo que em curto espaço de tempo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;