Esportes Titulo
Osmar Barbosa avança à semifinal dos 800m
Do Diário OnLine
Com Agências
25/08/2004 | 16:55
Compartilhar notícia


O atleta brasileiro Osmar Barbosa garantiu nesta quarta-feira classificação para as semifinais dos 800m nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele encerrou a fase eliminatória em 1m45s90, pouco atrás da melhor marca conseguida por ele este ano (1m45s64).

Classificaram-se para as semifinais os dois primeiros colocados de cada série, além dos seis melhores tempos. Osmar ficou em quarto lugar na terceira bateria, a mesma em que correu o queniano naturalizado dinamarquês Wilson Kipkeper, recordista mundial da prova (1m41s11) e medalhista de prata em Sydney-2000.

Osmar ficou satisfeito com seu desempenho na prova, sobretudo porque sofreu muitas lesões musculares nas duas pernas este ano. Há três dias, ele precisou se submeter a uma ressonância magnética, que constatou um pequeno estiramento na panturrilha direita. "Se minha prova fosse no fim de semana, não correria. Mas na segunda-feira (dia 23) fiz um teste e percebi que estava ok", comentou, em entrevista ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Já que está em condições de correr, Osmar quer melhorar seu desempenho olímpico. Nos Jogos de Sydney-2000, ele não conseguiu passar das semifinais. Já em Atlanta-1996, foi eliminado nas eliminatórias dos 400m e chegou às semifinais no 4x400m. "Minha cabeça está boa. Meu corpo é que não está agüentando", reclamou o atleta de 35 anos, medalha de bronze nos 800m no Mundial Indoor de Budapeste (Hungria), em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;