Setecidades Titulo
Polícia prende assaltantes de alto padrão
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
16/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira em Santo André parte de uma quadrilha especializada em roubo a residência. Adriano Stancatti Segura, 27 anos, e Leonízio Bezerra da Silva, 46 foram detidos. Outro integrante do bando, Marcos Roberto Gama, 38, foi morto depois de trocar tiros com os policiais ao resistir à prisão. A polícia já identificou outros dois integrantes da quadrilha.

Há dois meses a polícia investigava o bando, que atuava sempre em casas de alto padrão. Na última semana, o delegado titular da Delegacia Sede de São Caetano, Dejair Rodrigues, identificou os autores dos roubos e os locais onde morariam. Com estas informações, o delegado solicitou à juíza-corregedora Ana Paula Ortega Marson os mandados de busca e apreensão. "Marcamos para a manhã de hoje (ontem) e cumprimos os mandados", disse Rodrigues.

Segura foi preso na Rua Simão de Lima, na Vila Palmares, em Santo André. Na casa do acusado, a polícia encontrou objetos de pelo menos 15 roubos que aconteceram nos últimos 40 dias, inclusive do engenheiro L.P.C., 32 anos, e do fisioterapeuta C.A.S., 29, que foram vítimas na noite de quarta-feira. "Ele (Segura) nos informou onde estava a arma que usava nos assaltos", afirmou o delegado.

Os policiais então, se dirigiram para a Rua Tietê, no bairro Campestre, onde teriam sido recebidos a tiros por Gama. Eles revidaram e balearam o acusado. Gama foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa de Gama, os policiais encontraram mais objetos, como TVs de plasma, câmeras digitais e joias, entre outros, além de 64 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 38.

RECEPTADOR - Outro mandado expedido pela juíza foi contra Leonízio Bezerra da Silva, 46 anos, acusado de ser o receptador das mercadorias. Ele foi preso na Travessa Vizeu, na Vila Palmares. "As diligências continuam, já que ainda falta prender dois integrantes da quadrilha. No entanto, tenho certeza que os roubos a residências diminuirão", disse o delegado.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de São Caetano, do 3º DP da cidade e agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo participaram da operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;