Setecidades Titulo Santo André
Justiça condena homem a 72 anos de prisão
Da Redação
10/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O juiz Jarbas Luiz dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Santo André, condenou homem acusado de crimes de roubo e extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Jailson Cavalcanti de Souza. 36 anos, deverá cumprir 72 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e pagar o equivalente a 2.160 dias-multa.

De acordo com a acusação, em diversas ocasiões no ano de 2015 o réu cometeu assaltos e sequestros relâmpagos, fazendo mais de dez vítimas, a maioria mulheres – dentre as quais idosos e crianças. Souza abordava as pessoas em estacionamento de supermercados de Santo André e, sob ameaça de arma de fogo, as obrigada a entregar pertences e quantias em dinheiro.

“Todas as vítimas, sem qualquer exceção, reconheceram o acusado tanto na fase administrativa como em juízo”, afirmou o magistrado na sentença.

Segundo o juiz, pesou contra o acusado o fato de ter antecedentes criminais, estar foragido do sistema prisional à época dos delitos e “a excessiva violência psicológica empregada pelo réu que, durante toda a empreitada criminosa, ameaçava as pessoas ofendidas, em algumas situações valendo-se daquilo pelo que elas mais zelam – a integridade física e bem-estar de filhos e genitores”. O reconhecimento da continuidade delitiva específica ou qualificada não implicou redução substancial da pena final devido à gravidade dos crimes, destacou o magistrado, citando jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O que se evidenciou de forma insofismável foi a natureza ao mesmo tempo violenta e covarde da personalidade do réu”, concluiu. Cabe recurso da sentença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;