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Entrega de encomendas gera reclamação

Em unidade que presta o serviço em Santo André, queixas são de desorganização e demora

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/02/2017 | 07:00
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André Henriques/DGABC


O CEE (Centro de Entrega de Encomendas) do Correios, localizado na Travessa Santo Amaro, no bairro Jardim, em Santo André, tem despertado a irritação de quem precisa buscar algum pacote no local. Objetos parados sem serem logo entregues, desorganização e demora no atendimento são as principais reclamações. Mulheres com crianças de colo e idosos aguardam em pé. Quando a equipe do Diário esteve ontem pela manhã no espaço, um guarda fechou o portão. Houve quem pensasse que o local estivesse fechado e quase foi embora.

Enquanto a equipe do Diário esteve em frente à unidade, diversas pessoas que tentavam retirar suas encomendas relataram que não conseguiam receber seus objetos por meio do carteiro por residirem em áreas com restrição de entrega (logradouros de difícil acesso ou de risco) e, apesar de pagarem pelo frete na compra de algum produto, não tem o valor devolvido quando são obrigados a ir até o CEE efetuar a retirada. “Toda mercadoria dá como área de risco. Aí, a gente fica aqui duas, três horas esperando. Tentamos economizar comprando pela internet, mas acabamos gastando gasolina para vir até aqui e perdendo tempo de trabalho”, lamentou o gerente André Soto, 27 anos, morador da Vila Alzira.

A comerciante Lucia Duarte, 41, veio do bairro Alto da Boa Vista, em Mauá, onde mora, buscar um aparelho celular e voltou para casa de mãos vazias. “O atendente mal-educado disse que hoje (ontem) não é o dia de retirada do meu CEP. Como vou saber quando é o dia, se não dão nenhuma informação?”, questionou.

O Correios informou que a unidade está passando por reformatação nos procedimentos para aumentar a capacidade de entrega e atender melhor os clientes. “O horário estabelecido para entrega interna é das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, com atendimento prioritário ao público gestante, idoso ou deficiente físico”, ressaltou, em nota.

Ainda de acordo com o Correios, para retirar a encomenda, o cliente deve apresentar o aviso de chegada, “procedimento que facilita e agiliza a entrega dos objetos postais”. “O tempo de atendimento varia de acordo com o tempo de busca necessário para localização do objeto e com a quantidade de clientes no local, incluindo os prioritários”, justificou.

Por fim, o Correios ressaltou que a unidade não faz restrição ao CEP, desde que a encomenda esteja de fato no local, conforme informado no aviso de chegada, observando ainda o prazo para retirada. “A unidade deve providenciar a entrega de objetos destinados a qualquer CEP atendido pela sua área de distribuição”, concluiu.




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