Setecidades Titulo
Região fica sem água por excesso de consumo
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
02/09/2001 | 20:41
Compartilhar notícia


Parte da população de Santo André, Mauá e Ribeirão ficou sem água durante a tarde de domingo e parte da noite. O problema ocorreu por causa do aumento de consumo, provocado pelo calor excessivo de domingo na região.

Em Santo André, pelo menos os moradores do bairro Jardim e do Centro foram prejudicados. A assessoria de imprensa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) não soube informar quantas pessoas ficaram sem água. Segundo a assessoria, os reservatórios de Vila Vitória e do Paraíso também apresentaram níveis bem abaixo do normal.

Técnicos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informaram que domingo houve aumento de vazão – de 1 mil litros por segundo para 1,2 mil – para os reservatórios, mas que não foi suficiente para atender à população da região. Para se ter uma idéia, o reservatório do Curuçá, um dos mais atingidos e que abastece o bairro Jardim e o Centro, precisa ter pelo menos 2 m de nível de água para funcionar. Domingo, o nível era de 80 cm.

A previsão, de acordo com os técnicos da Sabesp, era que por volta das 20 h de domingo a situação estivesse normalizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;