Setecidades Titulo Santo André
Incêndio em banca de jornal deixa suspeito com 70% do corpo queimado

Fábio Sidnei Mateus Silva segue internado no CHM em estado grave

Victor Hugo Storti
especial para o Diário
15/12/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Banca de jornal foi incendiada, durante a madrugada de ontem, em Santo André, na Rua Prefeito Justino Paixão, altura do 232, no Centro, após tentativa de assalto. Uma pessoa ficou gravemente ferida e segue internada no CHM (Centro Hospitalar Municipal).

Fábio Sidnei Mateus Silva, 36 anos, teria dito, no momento do resgate, que dormia atrás da banca de jornal quando teve início o incêndio, por volta da 0h15. Ele teve 70% do corpo queimado e seu estado de saúde é gravíssimo. Conforme a Secretaria de Saúde do município, está sendo solicitada transferência da vítima junto à Secretaria de Saúde do Estado para unidade especializada em queimaduras. Até o fechamento desta edição, a mudança ainda não havia sido realizada.

Este é o segundo episódio de incêndio criminoso observado em bancas de jornal na região em menos de uma semana. Na quinta-feira, unidade foi completamente destruída pelas chamas no bairro Baeta Neves, em São Bernardo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso andreense, Giuliano Travain, do 1º DP (Centro), os dois episódios não aparentam ter relação direta. A polícia trabalha com a hipótese de que Silva, que acumula passagens policiais por furto, tenha participação no incêndio, devido à banca ter sido arrombada pelo teto e as chamas só terem atingido o interior do estabelecimento. Ele teria agido com a ajuda de um comparsa, conforme a polícia.

Ainda de acordo com Travain, a investigação já solicitou perícia do local e imagens de câmeras de segurança dos arredores da localidade para saber o que realmente aconteceu.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;