Setecidades Titulo Solidariedade
Moto Clube presenteia crianças carentes
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O espírito natalino, a alegria e solidariedade que marcam essa época do ano não vieram de trenó do Papai Noel, mas de dezenas de motocicletas do Moto Clube Turma da Amizade, de São Bernardo. Na manhã de ontem, o grupo de 50 motociclistas levou doces e brinquedos para presentear 150 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, também conhecido como Criança Vida Nova e instalada no bairro periférico Jardim Laura.

O local oferece atividades no contraturno escolar, como informática, oficinas de culinária, dança, teatro e artesanato. A faixa etária abrangida é de 6 a 16 anos.
Ao longo do ano, o Moto Clube desenvolve ações sociais em instituições que atuam com o público infanto-juvenil, idosos e famílias carentes. O trabalho, que vem desde 1992, quando foi criado, rendeu à associação de motociclistas o título de utilidade pública, em 2008.

O dia de ontem não foi especial apenas para a criançada. “A gente se contagia com a alegria deles e volta a ser criança”, falou o presidente do Moto Clube Turma da Amizade, Luiz Francisco Santos, o Luizão, 52 anos.

“Fiquei emocionada ao ver cada sorriso de felicidade das nossas crianças”, disse a Irmã Adriana Rubino, 80, responsável pela instituição.

GRATIDÃO
A animação que tomou conta das crianças era o símbolo do agradecimento ao receberem os presentes. Gratas também elas são à instituição que as acolhe. “Aqui a gente se diverte e aprende várias coisas, melhorando a cada dia”, declarou Vitória Régia Santos Rocha, 8.

Com dificuldades financeiras, a entidade necessita de doações para manter o trabalho. Para conhecer mais sobre o Centro Comunitário, o telefone de contato é 4358-4162. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;