Setecidades Titulo
Vítimas reconhecem assaltante de Sto.André
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2006 | 22:15
Compartilhar notícia


Um dos acusados pelo assassinato do policial civil Vanderlei Lopes Alonso dentro do estacionamento do Shopping ABC irá responder a mais um inquérito criminal por roubo. Marcos Barbosa da Silva, 35 anos, foi reconhecido por dois homens vítimas de um assalto ocorrido na saída da Caixa Econômica Federal do Parque das Nações, em Santo André, no início de setembro. As vítimas leram sobre o assassinato do policial nos jornais e acreditaram que o preso pudesse ser a mesma pessoa que os atacara. Na delegacia, a suspeita foi confirmada.

Os dois rapazes, um construtor de 20 anos e um vendedor de 30, foram parados por dois homens em uma moto Honda Twister preta, que levaram R$ 380 em dinheiro. As vítimas estavam na agência para depositar outro valor em dinheiro, que não foi apanhado pelos assaltantes. Na ocasião, os rapazes disseram à polícia que os criminosos foram extremamente agressivos, os ameaçando de morte.

No episódio em que o policial morreu, dois homens numa moto do mesmo modelo e cor seguiram uma artista plástica desde a agência do banco Itaú da Vila Gilda até o estacionamento do Shopping ABC para roubar R$ 5 mil que ela havia sacado. O policial viu quando eles abordaram a moça e tentou impedir o roubo, mas acabou morto com dois tiros.

Ao lerem sobre a morte do policial nos jornais, a dupla vítima de roubo na Caixa percebeu que o modelo de moto dos assaltantes era o mesmo. Além disso, pela descrição de Silva, acreditaram que ele pudesse ser o mesmo assaltante.

Inicialmente, os rapazes ficaram com receio de ir até a polícia, com medo de represálias, mas pensaram melhor e procuraram a Delegacia de Homicídios de Santo André. Lá, foi feito o reconhecimento de Silva por foto.

“Só com essa confirmação, ele ganhou pelo menos mais seis anos de prisão para cumprir”, acredita o delegado da Homicídios, Roberto Borja dos Santos. Ele pede que, caso mais alguém reconheça o acusado, procure a polícia.

O outro envolvido na morte de Alonso, José Reinaldo Lopes, 39 anos, o Mauá, que também já foi preso pela polícia, não foi reconhecido pelos rapazes do roubo na Caixa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;