Setecidades Titulo
Ladrão rouba carro do Trânsito e é perseguido por GCM e pela PM
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
17/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Uma perseguição de 20 minutos nas principais avenidas de São Caetano e Santo André, ontem, às 11h. Após roubar uma picape S-10 da DTV (Diretoria de Transportes e Vias Públicas) de São Caetano, o assaltante passou a ser perseguido pela Guarda Municipal e depois pela Polícia Militar de Santo André. Na ação houve tiroteio, mas ninguém saiu ferido. O ladrão foi preso perto na Rua Américo Brasiliense, perto da Avenida Goiás.

Marcos Gomes Nogueira, 35 anos, chegou armado na Rua Perrela, no bairro Fundação, em São Caetano, e rendeu o funcionário do Trânsito. O DTV tinha interditado a rua para dar apoio a um trabalho da Eletropaulo. Nogueira ameaçou o funcionário da Prefeitura e levou a picape amarela da DTV.

De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, Balbo Santarelli, assim que Nogueira saiu com o carro, o agente do Trânsito pegou um táxi e seguiu o veículo roubado, chamando ao mesmo tempo, por rádio, a Guarda.

No Centro da cidade, a GCM localizou o veículo e começou a perseguição. Quando o carro chegou à Avenida Dom Pedro 2º, em Santo André, a Polícia Militar da cidade também começou a persegui-lo. A ação durou cerca de 20 minutos.

CAMPESTRE

O ladrão tentou escapar pelo bairro Campestre, entrando na Rua Marina. Segundo o comandante Santarelli, houve troca de tiros entre a PM e Nogueira, que ficou ferido na perna. Oito tiros acertaram a picape.

Na perseguição pelo bairro residencial de Santo André, um morador que saía da garagem de sua casa, teve seu veículo Blazer acertado por tiros.

O assaltante voltou para São Caetano e entrou de novo na Avenida Goiás. Desesperado, em frente ao Vivano, resolveu deixar a S-10 da DTV e fugir a pé.

Depois de abandonar a picape, ainda tentou roubar o veículo de uma mulher que estava no semáforo, na Rua Américo Brasiliense, nas proximidades da churrascaria, mas foi rendido por dois guardas municipais que faziam parte da perseguição.

Nogueira foi detido e levado para a Delegacia Sede de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;