Esportes Titulo
Palmeiras bate o pé para ter Maikon Leite a partir de junho
Das Agências
18/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Dois gols contra o Linense podem transformar a transferência de Maikon Leite em briga judicial entre Palmeiras e Santos. O jogador tem contrato com o Peixe até maio e assinou pré-contrato para defender o Verdão a partir de junho. Com o bom desempenho na estreia do Paulista, os dirigentes santistas manifestaram interesse em seguir com o atleta, o que provocou ira no rival.

"O Palmeiras vai contar com o Maikon Leite a partir de junho, prazo em que foi assinado o pré-contrato. Não existe possibilidade alguma de o jogador permanecer no Santos, ao não ser que o clube pague a multa estipulada. A quebra desse pré-contrato gera incidência da multa indenizatória estipulada no próprio contrato", explicou o advogado do Verdão, André Sica, sem revelar os valores.

Na hipótese de o Santos não cumprir o combinado e tentar segurar o atacante, o Palmeiras promete acionar a Fifa para tentar solucionar o impasse. "Caso o Santos insista em influenciar sobre a permanência do atleta, isso pode configurar aliciamento dentro do regulamento da Fifa e gerar punição ao time santista", destacou Sica.

Como tem contrato com o Santos vencendo em seis meses, Maikon Leite poderia negociar pré-contrato com qualquer clube. O atleta, que atuou no Brasileirão pelo Atlético-PR, escolheu jogar no Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;