Setecidades Titulo
Expectativa é superar 4.000 atendimentos
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
11/08/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


A próxima ação social do Diário promete atrair milhares neste sábado, na EE Professor Domingos Peixoto da Silva, no bairro Alvarenga, em São Bernardo. Os organizadores do evento querem bater os 4.000 atendimentos registrados na edição anterior do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A aposta é do educador profissional Anderson de Souza Pontes, 29 anos, do programa Escola da Família, parceiro da ação social.

Segundo sua avaliação, boa parte dos moradores não vai querer ficar de fora das atividades.

Entre as opções estão as diversas oficinas de artes marciais como taekondô e MMA (mixed martial arts, artes marciais mistas em português). Outra modalidade de luta é a capoeira.

Um professor de educação física estará presente para monitorar a oficina de powerlifting (levantamento de peso).

Ainda para agitar o corpo, haverá aulas de dança de forró e zouk. Outra opção será a aula de violão. Na área dos esportes, há oficina de tênis de mesa.

Outras atividades que poderão ser conferidas são: artesanato, tear, crochê, pintura em tecido e exposição das peças confeccionadas no primeiro semestre.

"Nosso objetivo é bater o recorde de público alcançado na Walker (EE Walker da Costa Barbosa), em maio. Por isso, organizamos diversas atividades e estamos fazendo bastante divulgação", disse Anderson Pontes, referindo-se aos 4.000 atendimentos gerados. 

BELEZA
Para quem quer aproveitar o dia para cuidar do visual, diversos profissionais voluntários farão corte de cabelo e limpeza de pele.

Entre os serviços, todos gratuitos, também estarão presentes equipes do Instituto Nacional de Seguridade Social para dar orientações sobre benefícios e fazer agendamentos, e da Eletropaulo, com dicas sobre consumo de energia elétrica e demonstrações sobre cuidados importantes com a rede de transmissão. A escola fica na Estrada dos Alvarenga, 7.199.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;