Setecidades Titulo
Fiéis vão à igreja pedir e agradecer a São José
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 08:28
Compartilhar notícia


Religiosos lotaram ontem igrejas da região para comemorar o Dia de São José. Os fiéis foram agradecer às graças alcançadas após apelo ao santo, além de fazer pedidos.

Na Igreja São José Operário do Jardim Bela Vista, em Santo André, a missa das 12h reuniu pessoas que vieram pedir cura para problemas de saúde. Foi o caso da estudante Luiza de Assunção Mascarello, 18, de São Mateus (Zona Leste de São Paulo). Ela veio pela primeira vez na missa pedir para São José a ajudar curar o problema no tendão. "Sou bailarina e me machuquei. Por isso, na hora da água benta coloquei minhas sapatilhas para serem abençoadas. Não quero parar de fazer o que mais gosto."

A mãe da jovem, a cabeleireira Clara Leone de Assunção, 47, agradece todos os dias aos pedidos atendidos pelo santo. "Agora espero que ele me ilumine a encontrar uma moradia própria", diz.

A aposentada Rita Burgueira, 59, de Santo André, foi à missa especialmente para pedir pelo sobrinho. "Ele tem 1 ano e 6 meses e nasceu com as pernas tortas. Estamos na luta para conseguir fazer uma cirurgia que está agendada para o dia 16 de abril."

O padre Tiago Síbula, que realizou a missa, disse que poder passar as virtudes de São José para a população é muito gratificante. "Ele (São José) representa três virtudes que são a fé, um exemplo de pai e, de trabalhador. É isso que faz a população admirá-lo tanto."

PROCISSÃO - São José é o padroeiro de Ribeirão Pires e teve programação especial, que contou com missa pela manhã e procissão e missa dos Josés, realizadas ontem à tarde na Igreja Matriz, no Centro. Fiéis se reuniram na porta da igreja e percorreram trajeto em 40 minutos.

A dona de casa Maria Vilma Silva Alves, 53, diz que São José ouviu seu pedido e a ajudou a curar um problema de saúde. "Há dois anos tinha pressão alta e hoje estou curada", disse.

A pensionista Rosita Freitas, 63, é tão devota do santo que colocou o nome do filho de José. "Ele (São José) foi uma pessoa justa que ajudou os outros", justificou.

Após a procissão, houve a missa dos Josés, que deixou a igreja lotada. Nessa missa, o José é simbolizado por uma criança que possui o mesmo nome. "Hoje (ontem) a criança passa o cajado para a outra, que será o José do ano seguinte ", explica o padre da Matriz, Sestilio Focchesatto. "Fiquei ansioso até chegar este dia", disse José Miguel dos Santos, 11, o José deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;