Cultura & Lazer Titulo
Norival Rizzo brilha em 'O Homem das Cavernas'
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A julgar pelas gargalhadas que ressoaram durante todo o tempo na plateia na terça, noite de pré-estreia, iniciará hoje uma temporada de grande sucesso o espetáculo "O Homem das Cavernas", texto do norte-americano Rob Becker, um ator de comédia stand-up, que chega ao Brasil com tradução e direção de Alexandre Reinecke.

A montagem teve versão em 35 países e a organização calcula que no total oito milhões a tenham assistido.

Se o tema explorado, a guerra dos sexos, sempre rende humor, boa parte das risadas ouvidas na terça-feira, no lotado Teatro Renaissance, onde a montagem estreia amanhã, podem ser creditadas ao incrível tempo de comédia do intérprete brasileiro, Norival Rizzo, que executa com brilho a partitura criada em parceria com Reinecke, diretor que conhece o seu metier.

Escrito entre 1988 e 1991, bem urdido, o texto contrapõe aspectos ‘ditos' do comportamento masculino e feminino. Do ponto de vista de um homem, o grande trunfo. São comuns nos palcos comédias em que mulheres se queixam de maridos. E recebem o troco. Mais raro, e mais interessante, é a auto-gozação. Rizzo retoma as acusações femininas, não para negá-las, para justificá-las.

Por exemplo, homem ao volante, perdido, não pede informação. Tema batido? Pois Rizzo faz rir, com um desdobramento dessa piada, até aos mais resistentes, graças a um gesto - envolvendo o rádio do carro - que executa com incrível precisão e verve cômica.

O Homem das Cavernas - Comédia teatral. No Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233, bairro Cerqueira César, São Paulo. Tel.: 3188- 4151. Aos sábados, às 23h30. Ingr.: R$ 50. Até 19 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;