Esportes Titulo
Pintado segue tranquilo
no comando do Sto.André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/02/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


A campanha do Santo André no Campeonato Paulista é considerada "regular" pela diretoria do clube. São seis empates e uma derrota em sete jogos, mas nada que tire o prestígio do técnico Pintado com os dirigentes. Pelo contrário: o trabalho desenvolvido pelo treinador e digno de elogios dos mandatários. Sobretudo por, aos poucos, estar remontando uma equipe que vinha da frustração de um rebaixamento à Série C do Brasileiro e que tem 19 novos jogadores em relação ao ano passado.

"Hoje não se pensa em mudança de treinador. Temos total confiança no trabalho do Pintado. A equipe tem evoluído e ele está procurando a melhor formação. Num balanço até agora, a campanha do time é regular. Foram quatro resultados positivos (três por serem empates fora de casa diante de Noroeste, Mirassol e Mogi Mirim, além da igualdade frente ao Santos), um normal (derrota ao Bragantino em Bragança), mas dois ruins (empates contra Linense e Ituano em casa)", disse o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino.

Com tal tranquilidade para trabalhar, o treinador exaltou o comportamento do time diante do Santos, no empate de sábado. "Fico feliz pela entrega e obediência tática do grupo. Todos cumpriram o que foi pedido", disse Pintado que, por outro lado, criticou o gol perdido por Juan Felipe no fim do jogo, que poderia ter dado a primeira vitória ao Ramalhão. "São situações do jogo. As chances foram criadas. Sabíamos que só teríamos uma, ela apareceu e não fomos competentes para vencer o jogo", emendou.

Consciente da evolução da equipe, Pintado prevê melhores dias ao Santo André. "Estou muito confiante na recuperação do time", completou o treinador andreense.

CASO NUNES

A diretoria andreense terá hoje uma reunião com o atacante e o técnico Pintado para dar fim às polêmicas criadas após o jogo contra o Santos, anteontem, quando o atleta reclamou de a bola não chegar até ele e o treinador respondeu que aquele atleta que não vai montar a tática do time em prol de ninguém.

"Vamos conversar com eles para esclarecer esse assunto, aparar as arestas, definir a situação e ver melhor caminho para o Santo André. O que não pode continuar é essa troca de farpas pela imprensa", afirmou o diretor Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;