Setecidades Titulo
Maioria das cidades da região deve uniforme
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 08:52
Compartilhar notícia


As aulas do segundo semestre estão prestes a começar e apenas dois municípios do Grande ABC entregaram os uniformes escolares a todos os alunos da rede pública de ensino. Os demais irão finalizar a entregar a partir do retorno das aulas, que ocorre entre segunda-feira e o dia 2. O caso mais crítico é o de Santo André, que ainda não concluiu o processo de compra dos kits.

Ribeirão Pires já entregou e está repondo as peças do uniforme e Diadema também distribuiu 100% dos kits. São Bernardo afirmou que só falta realizar a entrega nas creches conveniadas, mas que os demais alunos da rede já receberam.

Já São Caetano continua as entregas dos uniformes no dia 2. Mauá é o único município da região que não entrega as peças de roupa escolar. Rio Grande da Serra não informou se concluiu a entrega.

DIADEMA - Começou a entrega dos uniformes no dia 26 de fevereiro e concluiu o processo antes das férias de julho. O kit é composto por duas camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, agasalhos, short ou short saia, tênis e mochila.

MAUÁ - Este é o segundo ano consecutivo que os estudantes ficam sem o kit do uniforme. No ano passado, a Prefeitura alegou dificuldades financeiras e explicou que prioridade era a reformas dos prédios escolares. Neste ano a administração informou que optou por aplicar seus recursos em iniciativas que aumentem o número de vagas oferecidas na rede pública e também na compra de material pedagógico.

SANTO ANDRÉ - É o município mais atrasado da região na entrega dos uniformes. A Secretaria de Educação informou que está finalizando o processo de compra dos 34 mil kits de uniforme e programa a entrega aos alunos "em breve". No início do ano, a Prefeitura previa a distribuição até o final do primeiro semestre, mas justificou o atraso por problemas na licitação.

SÃO BERNARDO - A Prefeitura espalhou outdoors pela cidade, informando que os kits seriam entregues aos alunos na primeira semana de aula. Após um ano sem uniformes escolares, os mais de 85 mil alunos da rede municipal deveriam receber o kit em fevereiro. Mas não foi o que aconteceu. Depois de prorrogar o prazo diversas vezes, o material foi entregue até o último dia de aula, em junho. A administração afirma que toda a rede pública de ensino recebeu o uniforme. Mas ainda falta distribuir nas creches conveniadas, o que será feito a partir de segunda-feira.

Para evitar que o atraso se repita, o prefeito Luiz Marinho afirmou que lançará ainda este mês o edital de licitação para a compra dos kits que serão distribuídos em 2011, para que sejam entregues à Prefeitura até dezembro.

S.CAETANO - A Prefeitura informou que irá finalizar a entrega de uniformes após o dia 2, quando retornam as aulas da rede municipal de ensino.

Os alunos da Educação Infantil - escolas de período integral que não param durante as férias - já receberam.

Ao todo 26 mil alunos receberão kits de uniformes compostos por camiseta, calça, blusão, bermuda (meninos), short-saia (meninas) e mochila. Segundo a Prefeitura, o processo está dentro do prazo estimado. Mas conforme divulgado em diversas reportagens do Diário, o administração previa iniciar as entregas em fevereiro, mas estendeu o prazo até abril por conta do atraso do processo de licitatório que definiu a empresa fornecedora das vestimentas.

RIBEIRÃO PIRES - A Secretaria de Educação e Cultura iniciou no mês de março a entrega dos uniformes para todos os alunos da rede municipal, que conta com mais de 7 mil alunos.

Os kits são compostos por duas camisetas, uma calça com zíper (que também pode ser usada como bermuda) e uma jaqueta. A Prefeitura realizará no segundo semestre a reposição de peças do uniforme escolar para alunos que já estavam matriculados no primeiro semestre, de acordo com a necessidade, e entrega de uniformes para novos estudantes.

RIO GRANDE DA SERRA - A Prefeitura não informou sobre a entrega dos uniformes até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;