Esportes Titulo
Santo André aproveita folga para resolver problemas
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista começou no dia 15 de janeiro e o Santo André estreou em Bauru, contra o Noroeste. De lá até o jogo do fim de semana, contra o Santos, foram sete partidas, disputadas praticamente a cada dois dias. Agora, até o próximo compromisso na competição, sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, o time ganhou uma semana inteira para se preparar, consertar os erros que eram trabalhados apenas verbalmente e buscar, enfim, a primeira vitória.

"Vínhamos tentando de alguma maneira conversar e posicionar a equipe, e ela respondeu bem à overdose de informações que passamos. Embora não trabalhamos muito em campo, buscamos orientar por meio da conversa e eles deram a resposta, por isso apenas uma derrota em sete jogos", afirmou o técnico Pintado. "Se perceber quem está na frente da tabela, a maior parte também só perdeu uma. O problema é que ainda não vencemos, mas vamos conquistar."

Pintado quer aprimorar os fundamentos, principalmente quando a equipe tem a bola no pé. "Vamos trabalhar a posse de bola. O time já mostrou nas últimas rodadas que retoma a bola e se reagrupa rapidamente, não demos muitos espaços aos adversários, e quero valorizar quando estamos com a bola. Vamos mecanizar o movimento", explicou.

O Santo André segue atrás também do primeiro triunfo no Paulistão. A campanha até agora escancara seis empates e uma derrota. Para o treinador, esse cenário tem uma explicação ainda sem entendimento. "Tem algum sinal nisso que cabe a nós interpretarmos para no fim podermos fazer a avaliação. Tenho de ser frio para analisar. Estamos em uma competição, não em uma exibição. Queria estar vencendo os jogos, mas sabemos que também não podemos deixar de somar. As vitórias são fator de classificação, por isso é muito importante conquistá-las e seguimos atrás", concluiu o técnico andreense.

O Santo André volta a campo no sábado, quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto. Pintado não terá desfalques por suspensão ou lesão e pode repetir a escalação da partida diante do Santos. As novidades devem ser a entrada de um meia no lugar de um volante e a substituição de Nunes, que rescindiu contrato na segunda-feira, por Célio Codó ou Borebi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;