Setecidades Titulo
Garota morre atropelada enquanto via show de fogos
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
01/01/2002 | 19:32
Compartilhar notícia


  A estudante Daiane Alves da Silva, 13 anos, morreu atropelada por uma Variant na frente de casa, na rua Paquistão, no Jardim Santo Alberto, em Santo André, ao se preparar para ver a queima de fogos de Ano-Novo, à 0h desta terça. Ela foi socorrida e levada ainda com vida para o Centro Hospitalar de Santo André, onde ficou internada por 14 horas. Mas a garota não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na hora do acidente, o pai da Daiane, Davi Galdino da Silva, 37 anos, estava na igreja Assembléia de Deus, na rua Itapoã, no mesmo bairro. “Rezava pedindo um bom ano novo para minha família. Minha filha era muito nova para sofrer uma coisa dessa. Agora, só quero justiça, pois quem matou minha filha é bastante conhecido. A polícia precisa prendê-lo para que outra família não sofra.”

Segundo testemunhas do atropelamento, o motorista da Variant verde era um comerciante identificado apenas pelo primeiro nome, Claudinei. Ele é conhecido na região como Clau e mora na rua Petrogrado, no mesmo bairro onde vive a família da estudante.

Nesta terça à tarde, a casa estava vazia. “Ele (Claudinei) vendia peixe e frutas pelo bairro com a Variant”, disse um morador das proximidades. Depois de ver o que tinha feito, Claudinei teria mostrado uma arma e ameaçado a família de Daiane, indo embora sem prestar socorro. Familiares afirmam tê-lo visto passar pelo local na manhã desta terça.

Vizinhos da família de Daiane disseram ao Diário que a Variant desceu a rua sem controle e bateu numa árvore na frente da casa da vítima, arrancou um ponto de ônibus ao lado de uma árvore e atingiu a estudante, que ia para a esquina da rua para ver a queima de fogos. “Por pouco (Claudinei) não pegou mais pessoas, pois ela estava com a mãe e um tio, que também carregava uma criança de colo”, disse a tia da estudante, Roseli da Silva.

O caso foi registrado no 2º DP de Santo André. Claudinei foi indiciado como suspeito. Ele não foi localizado pelos policiais militares que atenderam à ocorrência. O atropelamento será investigado pelo 5º DP, que engloba a área do bairro Santo Alberto segundo a delegada de plantão do 2º DP, Luci Masteline Fernandes, onde também deverá ser aberto o inquérito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;