Setecidades Titulo
Barrados em danceteria matam segurança e bilheteiro
Andrea Catao Maziero
e Janaína Nunes
Da Redaçao
23/05/1999 | 19:16
Compartilhar notícia


Dois funcionários da danceteria Emerald Hill foram assassinados neste domingo na porta do local, no Centro de Sao Bernardo, após nao terem permitido a entrada de um grupo de oito jovens. Um dos rapazes barrados deixou o local e voltou meia hora mais tarde armado, acertando o segurança Carlos Roberto Amorim, 42 anos, e o bilheteiro Marcos Fernandes dos Santos, 24.

De acordo com o funcionário M.G.S., 27 anos, um grupo de rapazes com idades entre 20 e 25 anos chegou à danceteria por volta das 2h. Eles conversaram com o bilheteiro Marcos e insistiam em comprar ingressos. "Como o baile terminaria às 4h, ele nao deixou os caras entrarem e começaram a discutir."

M. disse que o segurança Carlos Roberto, ao ouvir a confusao na bilheteria, foi até a porta e pediu para que o grupo se retirasse. "O pessoal continuou brigando durante algum tempo até que saíram de lá. Mas continuaram do lado de fora provocando Marcos por mais um tempo."

Meia hora mais tarde, segundo a testemunha, um dos rapazes (branco, aparentando ter 25 anos e vestindo calça e jaqueta jeans) chegou gritando na portaria da Emerald Hill com um revólver na mao. "Carlos Roberto foi verificar o que estava acontecendo e, por ser o primeiro a sair na porta, levou um tiro no peito. O cara entrou e deu dois tiros em Marcos (um no peito e outro no ombro esquerdo)."

O duplo homicídio foi registrado no BO 5.142 do 1º DP de Sao Bernardo. Até as 19h, a Polícia Civil nao tinha pistas do grupo e do assassino. O Diário nao localizou o dono do estabelecimento para comentar o crime.

Segundo o cunhado do segurança Carlos, Wilson Nascimento da Silva, 26, ele trabalhava na Multi Xerox do Brasil e, nos fins de semana, fazia bico como segurança na Emerald Hill. Ele era divorciado e tinha três filhos, com idades entre 7 e 17 anos.

O bilheteiro Marcos também trabalhava na danceteria somente aos sábados e domingos. Durante a semana, trabalhava em uma metalúrgica de Sao Bernardo como ferramenteiro.

As duas vítimas foram enterradas na tarde deste domingo. Carlos Roberto, no cemitério Baeta Neves; e Marcos, no cemitério Bairro dos Casa (Carminha), ambos em Sao Bernardo.

Diadema - O ajudante de cozinha Sergio Ferreira Estevam, 23, foi baleado na madrugada deste domingo após sair de um baile, no Centro de Diadema. De acordo com o BO 3.240, da Delegacia Sede, o rapaz foi encontrado ferido na rua Izaurino Lopes da Silva e morreu a caminho do Pronto-Socorro.

Segundo familiares, Sergio saiu de casa por volta das 20h acompanhado por dois amigos. Eles saíram mais cedo do baile e souberam da morte do auxiliar neste domingo pela manha. "Os amigos disseram que chamaram Sergio para ir embora, mas ele resolveu ficar", disse Juarez Bispo de Jesus, 24, cunhado do auxiliar de limpeza. De acordo com o cunhado, Sérgio nao tinha envolvimento com drogas, era casado e tinha dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;