Setecidades Titulo
Moradores reivindicam educação para adultos
André Vieira
Especial para o Diário
13/08/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Pleiteando a oportunidade de voltar aos estudos, à comunidade do bairro Utinga, em Santo André, se reuniu terça-feira com a Dirigente Regional de Ensino da cidade, Maria Aparecida Felisberto, para pedir a abertura de turmas para os cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na escola estadual Adamastor de Carvalho.

"Estão impedindo os alunos de estudar. O EJA funciona como uma segunda chance. Muitos só conseguem emprego depois de um diploma e perder essa oportunidade pode ser determinante na vida", disse um professor que pediu para não ser identificado.

A desempregada Tamires Vieira da Silva, 17 anos, é uma das 140 pessoas que estariam dispostas a cursas o EJA caso a escola abra as turmas. Ela deixou a escola na 5ª série para poder trabalhar e pretende retomar os estudos.

A Secretária de Estado da Educação informou que as vagas para as aulas do segundo semestre permaneceram abertas na escola de 2 a 20 de junho e apenas 19 pessoas se candidataram. O mínimo para abertura de turma é de 35 alunos. As inscrições para cursar o EJA em 2009 abrem no dia 27 de agosto e terminam em 29 de setembro.

Ainda segundo a Pasta, as escolas Camilo Peduti e Esther Medina, que também atendem à comunidade, dispõem de vagas para o EJA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;