Setecidades Titulo
Hospital da Mulher em São
Caetano começa a sair do papel
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/05/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano lança hoje, às 10h30, a pedra fundamental do hospital que fará parte do complexo formado pelos municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido, no bairro Santa Paula. Também será enterrada a cápsula do tempo, com planta da obra, assinaturas e outros projetos.
O hospital, que abrigará o Hospital da Mulher e enfermarias de internação, está sendo construído onde funcionava o estacionamento do Maria Braido, localizado entre a Rua São Paulo e a Avenida Vital Brasil Filho. A previsão é de que a obra seja concluída em 12 meses.
O Hospital da Mulher contará com atendimento 24 horas de ginecologia e pré-parto, ala de internação e de cirurgias ginecológicas, além da Unidade de Terapia Intensiva neonatal. "Com esse hospital o Márcia Braido deixa de ser maternidade. A vantagem é que vamos ter todas as sete salas cirúrgicas para cirurgias gerais, além de separar os segmentos", disse a assessora especial de Coordenação de Ação Social, Regina Maura Zetone.
Ela revelou que haverá um aumento de leitos na cidade. Atualmente, São Caetano conta com 174, e a previsão é que sejam criados mais 84 com a nova unidade hospitalar.
O prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal, localizado na esquina da Avenida Vital Brasil Filho com a Rua Peri, também terá intervenções. O local será transformado no Centro de Especialidades Médicas, integrando o Complexo de Saúde.

INVESTIMENTO

A administração havia pedido empréstimo de R$ 30 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mas a verva não foi aprovada. Ainda assim, a Prefeitura decidiu manter o projeto original.
"A diferença é que a verba agora será colocada apenas pelo município", comentou a assesora especial Regina Maura Zetone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;