Setecidades Titulo
Carregamento de 19 mil litros de cachaça é recuperado
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
30/12/2003 | 18:07
Compartilhar notícia


Um carregamento com quase 19 mil litros de aguardente foi recuperado por guardas municipais de Santo André, às 7h desta terça, em um bloqueio montado na Avenida dos Estados, no Jardim Capuava. O caminhão havia sido roubado por uma quadrilha composta por pelo menos sete pessoas 20 minutos antes, na avenida Aricanduva, na zona Leste de São Paulo. Três ladrões do grupo foram presos em flagrante.

O crime começou quando o motorista R.R., 43 anos, parou em um semáforo na avenida Aricanduva. “Não teve jeito, eles (assaltantes) vieram com o revólver na minha cabeça e tive de abrir a porta”, contou. Ele ainda foi obrigada a dirigir por dez minutos na companhia de um dos ladrões.

R. parou em São Mateus e foi colocado em um Palio branco, onde era esperado por dois homens da quadrilha. “Depois de duas horas fui deixado perto da rodovia Dutra. Eles não conseguiram falar com o restante do grupo, que estava com o caminhão, e acharam que a casa tinha caído (o golpe tinha dado errado)”, explicou o motorista.

Os guardas Silva Melo, João Honório e Israel Amorin, que estavam no posto da Guarda Municipal nas três divisas (Santo André, Mauá e capital), souberam do roubo e pararam o trânsito da Avenida dos Estados. “Vimos o caminhão e pedimos que descessem”, disse Honório. Na abordagem, um dos ladrões desceu e fugiu. “Tentei pegá-lo, mas ele correu pelo matagal”, explicou o guarda Donizete Lourenço.

Foram presos Edimárcio Borges, 26 anos, que dirigia o caminhão, Antonio Carlos Luiz, 47, que conduzia um Tipo azul, na escolta, e o filho dele, Alexandre Lima Luiz, 20. Este último fez a abordagem ao caminhão. “Terminamos o ano bem, com uma prisão em flagrante e sem dar um tiro sequer”, disse Marcos Borges, que comandou a operação.

O restante da quadrilha fugiu em uma motocicleta e no Palio em que R. foi levado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;