Setecidades Titulo Mauá
Cratera em calçada traz risco de acidente

Passeio em área central de Mauá desmoronou e pedestres precisam andar junto aos carros

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pedestres que passam pela Avenida Antônia Rosa Fioravante, na região central de Mauá, saem da calçada em determinado trecho (no passeio ao lado do Rio Tamanduateí) e caminham pela via disputando espaço com os veículos. A ação ocorre não por imprudência dos transeuntes, mas sim pela cratera de aproximadamente sete metros de extensão que os obriga a pular o guard-rail, andar muito próximo aos carros, ônibus e caminhões, até chegar ao ponto onde a calçada está em condições de passagem.

De acordo com munícipes que sempre caminham pelo local, um desmoronamento provocou o problema, que permanece há, pelo menos, dois anos. “Tem motoristas que esperam a gente passar, mas outros nos espremem. Eu não sei como ainda não aconteceu um acidente aqui”, falou o aposentado José Gaspar Madeira, 68 anos, que passa diariamente pela área.

Com um neto no colo, outro trazido pela mão e mais a enteada adolescente, o morador da Vila Magini, bairro próximo ao local, José dos Reis, 57, se arriscou junto ao trânsito para chegar até a parte acessível da calçada. “Quando o semáforo fecha a gente fica menos preocupado para passar. Faz muito tempo que está essa situação e acho má vontade da Prefeitura e falta de preocupação com a cidade deixar isso desse jeito”, queixou-se. “Não estamos pedindo para arrumar a calçada de graça, pois já pagamos impostos”, completou.

O operador de máquina Osvaldo Gomes dos Santos, 48, vinha de bicicleta pelo passeio e, ao chegar diante da cratera, teve de ir para o meio-fio para seguir viagem. Um motorista buzinou para alertá-lo do perigo de ser atropelado. “Isso está horrível. A Prefeitura precisa arrumar”, disse, irritado.

Segundo a administração municipal, o projeto executivo para realizar obras naquela área está sendo elaborado. “Assim que estiver concluído, vai ser encaminhado para análise orçamentária”, declarou, em nota.

Ainda segundo o Paço, a expectativa é que o processo licitatório, que escolherá a empresa que executará o serviço, possa ser aberto no fim deste ano ou no início de 2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;