Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão apresenta
últimos três reforços

Zagueiro Luiz Paulo, volante Célio e atacante Vinícius Ramos
chegam para qualificar o elenco e dar mais opções ao técnico

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


No último dia de inscrição de jogadores para o Campeonato Paulista da Série A-2, o Santo André apresentou três reforços, que chegam com a árdua missão de qualificar o grupo, dar mais opções ao técnico Ruy Scarpino e tentar resgatar as boas atuações do início do torneio.

O zagueiro Luiz Paulo, 19 anos, o volante Célio, 23, e o atacante Vinícius Ramos, 21. A chegada do trio também foi necessária em razão do afastamento de dez atletas para treinar separadamente - dois deles, inclusive, já rescindiram (Daniel Gigante e Jackson).

Luiz Paulo vem por empréstimo junto ao São Paulo - que já cedera Sérgio Mota e Lucas Mendes ao Ramalhão - até o fim da Série C do Brasileiro e com certo status. No fim de 2011, levantou a taça do Paulista sub-20 como capitão do Tricolor. Dois anos antes, chegou à Seleção Brasileira sub-17 e vê o Santo André como a primeira experiência fora da equipe da Capital.

"Me mandaram para o Santo André para adquirir experiência. No meio dos profissionais posso evoluir muito. Se tiver chance, pretendo agarrar, totalmente focado em fazer bom campeonato aqui", afirmou. "Tenho liderança natural dentro de mim. Fui capitão com o professor (Sérgio) Baresi, com quem tinha vínculo grande de confiança. Já na Seleção foi experiência boa, aprendi muito. Foi inspirador. Um sonho que realizei e pretendo voltar", emendou.

O atacante Vinícius Ramos, por sua vez, chega até o fim da Série C do Brasileiro emprestado pelo Corinthians, clube pelo qual lamenta não ter tido chances. "Apenas treinei com o profissional e acabei emprestado. Passei pelo Poços de Caldas, Braga (Portugal) e disputei a Série B do Brasileiro no ano passado pelo Icasa. Voltei, fiz acordo para vir para cá e espero ajudar o Santo André. Será experiência boa", disse.

Já o volante Célio foi praticamente um achado. O auxiliar técnico Alan Dotti e o supervisor de futebol Alexandre Todoverto o viram em ação pelo Grêmio Osasco em jogo treino contra o São Bernardo e as qualidades do jogador chamaram atenção. Está há um mês treinando com o restante do elenco andreense e foi aprovado por Ruy Scarpino.

"Era o que mais queria. É mais um pequeno sonho conquistado dos muitos que virão. O time não atravessa bom momento, mas pelo elenco que temos, vamos reverter e buscar o acesso", afirmou ele, que assinou por duas temporadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;