Cultura & Lazer Titulo
Cantores líricos disputam Concurso Plácido Domingo
Das Agências
21/06/2002 | 10:39
Compartilhar notícia


Treze cantores líricos de cinco países com idades entre 24 e 30 anos foram escolhidos na quinta-feira a portas fechadas para participar da final pública com orquestra do Concurso Internacional de Vozes de Ópera Plácido Domingo - Operalia, que acontece neste sábado no Teatro de Châtelet, em Paris, França.

Os premiados desse concurso cantarão com o tenor espanhol no dia 14 de fevereiro numa festa de gala nesse mesmo teatro parisiense.

O concurso é itinerante. A primeira edição, em 1993, aconteceu em Paris, na Opera Garnier.

Quarenta e um candidatos se apresentaram para esta décima do concurso Operalia. Os treze finalistas selecionados por um júri internacional são da Rússia, Estados Unidos e Coréia do Sul, com três candidatos cada um, e Itália e França, com dois cada um.

Desde sua criação, já participaram do Operalia cerca de 400 candidatos de 50 países.

O concurso concede três prêmios, dois prêmios especiais destinados a cantores de zarzuela (música típica da Espanha) e um prêmio do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;